Dedé tira foto com torcedor após o desembarque do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
OCruzeiro deverá ter um importante desfalque para a partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá. Com dores no joelho esquerdo, o zagueiro Dedé deixou o campo mais cedo no duelo com Santos, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Embora tenha tranquilizado a torcida sobre uma possível lesão, muito provavelmente ele será poupado do duelo decisivo pela Copa do Brasil.
Foi o que indicou o próprio Dedé, no desembarque da delegação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, nesta segunda-feira. O zagueiro explicou que a sequência pesada de jogos fez com que ele sentisse o incômodo, mas ressaltou que o joelho atingido pelas dores atuais não é o mesmo que foi submetido a cirurgias nos últimos meses.
- Estamos pensando muito nisso (dar uma descansada). Estou numa sequência de quatro jogos, três jogos e meio. Mas jogos muito fortes, contra Nacional-PAR, São Paulo, Sport e Santos. A gente sabe o que tem que ser feito, vamos procurar ir um pouco mais a fundo do que é para fazer, mas estamos tranquilos. Não é grave, não é no joelho mexido, é na outra perna. Se Deus quiser, vai correr tudo bem.
Dedé ressaltou que a pretensão é atuar em alto nível durante todo a temporada, sem ser importunado por contusões graves novamente. Por isso, considera importante a hipótese de ser preservado no duelo de quinta-feira, pela Copa do Brasil. O zagueiro espera estar à disposição no domingo, em partida contra a própria Chapecoense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
- Vou analisar o que vai ser melhor, para ver se vai dar para viajar ou se não vai. Eu vou direto para a Toca para conversar com os médicos. Se Deus quiser, no domingo, dando tudo certo nosso tratamento, o foco na minha recuperação, se Deus quiser estarei em campo já para ajudar meus companheiros. Não vou fazer loucura, falei com os médicos, eles estão cientes disso.
Quero ajudar o Cruzeiro até o final da temporada da melhor forma possível, como estou fazendo agora. Não quero jogar para mostrar que estou podendo. Quero estar bem para jogar e dar meu melhor. É o que eu quero até o final do meu contrato com o Cruzeiro.
Dedé pode pararde jogar na Villa Belmiro q e só ele joga lá q ele machuca
oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil premiê combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639