27/5/2017 14:25
Léo destaca importância de se pontuar fora de casa no Brasileirão
Foto: Alisson Guimarães / Cruzeiro
Com quatro pontos em seis disputados neste início de Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca novamente pontuar longe de Belo Horizonte. Após o empate conquistado em Recife, contra o Sport, a Raposa fechou sua preparação na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, visando ao duelo contra o Santos. O compromisso estrelado mais uma vez será fora de casa, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Ciente do peso do jogo, o zagueiro Léo destacou a importância de se buscar pontos neste clássico nacional e confirmar a boa arrancada azul na competição.
“Um tipo de jogo muito difícil, que geralmente nos oferece dificuldades. Em se tratando de dois jogos fora [Sport e Santos], temos em mente pontuar o máximo possível. É montar uma estratégia importante para que a gente possa fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória, mesmo sabendo que jogar na Vila é complicado. Vencer nos dará uma confiança maior”, pontua.
“Em se tratando de um jogo fora de casa é importante repetirmos a apresentação do segundo tempo contra o Sport. É importante agredirmos e também termos equilíbrio para alcançarmos o objetivo. Cada jogo é um jogo. Às vezes seremos agredidos e teremos poucas oportunidades. Temos que ser eficientes. Procuramos por volume e consistência durante o jogo inteiro para conseguirmos os pontos especialmente fora de casa”, complementou o camisa 3.
Nos últimos anos, Cruzeiro e Santos têm feitos jogos equilibrados na Vila Belmiro. Léo enfatiza que as mais recentes apresentações do Maior de Minas no estádio santista devem servir como referências para o comportamento da equipe neste domingo.
“São experiências que tiramos como lição, tanto as boas quanto as ruins. Em 2013 e 2014 foram excelentes jogos e resultados. Também procuramos pegar algumas lembranças mais próximas como a do ano passado. Foi um jogo bom que a equipe fez, em que poderíamos sair com a vitória. Sabemos como o Santos se apresenta lá. Vamos tentar neutralizar o time deles para buscar o resultado positivo em anos anteriores”, projeta.
Léo também ressaltou a boa oportunidade que o elenco teve de treinar durante toda a semana para o confronto, fato raro no calendário do futebol brasileiro. Desta forma, o defensor espera que a equipe coloque em prática tudo o que foi trabalhado nos últimos dias na Toca da Raposa II.
“Treinamos algumas variações durante a semana. Tudo é questão de estratégia, mas sempre buscando um volume de jogo e consistência maiores paro time. A equipe pode ser agressiva, mas também deve ser equilibrada”, reforçou.
573 visitas - Fonte: Site oficial