logo

20/5/2017 10:38

Contra o Sport, Mano chegará à maior sequência pelo Cruzeiro em uma temporada

Neste domingo, o treinador completa 29 partidas oficiais à frente do clube celeste em 2017

Contra o Sport, Mano chegará à maior sequência pelo Cruzeiro em uma temporada
Diante do Sport, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes completará uma marca importante pelo Cruzeiro: 29 jogos oficiais sob o comando do clube em 2017. Será a maior sequência do treinador à frente da Raposa em uma mesma temporada. Nos dois anos anteriores, quando foi um dos principais responsáveis por evitar a queda do time à Série B, Mano fez 16 partidas, em 2015, e 28, em 2016.


Contra o Sport, Mano Menezes completa 29 jogos pelo Cruzeiro em 2017 (Foto: GloboEsporte.com)
* Mano também comandou o time no amistoso contra o Brasília na pré-temporada.

Ao todo, Mano Menezes tem 72 jogos pelo Cruzeiro, sendo 40 vitórias, 13 derrotas e 19 empates (aproveitamento de 54,8%). Os times do treinador já marcaram 115 gols e sofreram 60. Dessas partidas, 38 foram com o mando de jogo da Raposa e 34 foram realizadas fora de Belo Horizonte. O que chama a atenção nos números de Mano é o desempenho no Mineirão: apenas três derrotas.

Dos 72 jogos, porém, nem todos Mano Menezes esteve à beira do campo dando instruções aos jogadores. Isso porque ele foi expulso em algumas partidas e, por conta disso, Sidnei Lobo, auxiliar técnico, o substituiu. Lobo “comandou” o Cruzeiro nos seguintes duelos:

2015 - Cruzeiro 3 x 0 Joinville (37ª rodada do Brasileiro)
2016 - Flamengo 2 x 1 Cruzeiro (27ª rodada do Brasileiro)
2016 - Vitória 0 x 1 Cruzeiro (32ª rodada do Brasileiro)
2016 - Cruzeiro 3 x 2 Corinthians (38ª rodada do Brasileiro)
2017 - Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense (2ª rodada da Primeira Liga)

Da invencibilidade às eliminações
Com a base do grupo mantida e com a contratações de reforços, como Thiago Neves, o Cruzeiro começou 2017 com a esperança de títulos. O início foi excelente: a equipe venceu os seis jogos da temporada e foi a última a perder a invencibilidade dos 20 clubes da Série A - derrota para o São Paulo, por 2 a 1, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Dos 28 jogos até aqui, o clube celeste venceu 19, empatou seis e perdeu apenas três - rendimento de 64,5%.

Apesar do bom começo de ano, o Cruzeiro perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG (empate em 0 a 0 no primeiro jogo e derrota por 2 a 1 no segundo), e foi eliminado da Copa Sul-Americana para o Nacional-PAR (vitória por 2 a 1 na partida de ida, e derrota pelo mesmo placar na volta, perdendo a vaga nas penalidades máximas). Tudo isso em quatro dias.

Agora, resta para o Cruzeiro no ano: a Copa do Brasil (está nas oitavas de final, no qual venceu a Chapecoense no primeiro jogo, por 1 a 0), a Primeira Liga (está classificado às quartas de final) e o Campeonato Brasileiro, no qual a equipe iniciou com vitória: 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão.
Neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, além de Mano completar uma marca importante pelo clube, ele também pode dar mais um passo em busca do sonho do pentacampeonato brasileiro.

10062 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.