14/5/2017 18:16
Defesa do São Paulo vacila e Cruzeiro vence com gol de Ábila
Mais atento, o Cruzeiro aproveitou o vacilo do São Paulo e começou o Campeonato Brasileiro com vitória. Neste domingo, no Mineirão, a Raposa ganhou do Tricolor por 1 a 0, com gol do argentino Ábila, após bobeada da defesa paulista.
As duas equipes entraram em campo pressionadas, por conta das eliminações na Copa Sul-Americana, na última semana. Para complicar ainda mais a situação do São Paulo, a equipe só disputa o nacional até o fim da temporada - os mineiros ainda jogam a Copa do Brasil.
Pela segunda rodada do nacional, o Cruzeiro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo (21), já o São Paulo recebe o Avaí, na segunda-feira (22), no Morumbi.
Protesto
Cruzeirenses e são-paulinos aderiram ao movimento contra as reformas trabalhistas, que teve início nas partidas de sábado. Eles se manifestaram contra alterações que consideram prejudiciais em termos da Lei Pelé – que regula os vínculos entre atletas e clubes. Em movimento organizado pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), os jogadores foram a campo com uma faixa preta no braço.
Mudanças
Depois dos fracassos na última semana, os treinadores alteraram as suas equipes. Após a eliminação da Copa Sul-Americana diante do modesto Defensa y Justicia, da Argentina, Rogério Ceni escalou o volante Militão, promovido das categorias de base neste mês, e o atacante Marcinho, recém-contratado. Os dois se destacaram de maneira positiva. Já pelo lado do Cruzeiro, que deixou a competição continental em disputa de pênaltis com o Nacional do Paraguai, a novidade ficou por conta do goleiro Fábio. Longe do time por sete meses por causa de lesão no joelho direito, ele só havia disputado uma partida neste ano - contra o Democrata, no Mineiro.
Equilíbrio
As duas equipes se estudaram muito nos primeiros minutos e tiveram dificuldade para criar. A primeira chance real de gol foi do São Paulo, aos 18 minutos. Na ocasião, depois de boa troca de passes, Júnior Tavares recebeu livre na área, mas o chute saiu fraco e o goleiro Fábio conseguiu fazer a defesa.
O Cruzeiro passou a dominar as ações no primeiro tempo e ficou perto de abrir o placar. Em disputa de bola com Ábila, Rodrigo Caio levou a pior. O argentino invadiu a área sozinho, mas Renan Ribeiro fez a defesa e impediu o tento mineiro.
O São Paulo apostou nos contragolpes nos instantes finais do primeiro tempo e quase fez o seu. Na velocidade, Marcinho cruzou da direita para Cueva. O peruano chutou na rede, pelo lado de fora.
Em baixa
Como Cueva não conseguiu repetir as boas atuações do Paulistão, Rogério Ceni resolveu mexer na equipe antes do início do segundo tempo. Em baixa desde que se recuperou de estiramento na coxa esquerda, o meia peruano deu lugar para Luiz Araújo.
Defesa falha e Ábila não perdoa
Maicon chutou a bola para fora. O Cruzeiro cobrou rapidamente o lateral com Diogo e o zagueiro são-paulino demorou para recompor a marcação. Alisson cruzou e Ábila, na área, mandou de canhota para o gol.
Cautela mineira
Com a vantagem no placar, o Cruzeiro recuou um pouco mais. Mano Menezes chegou até a trocar Rafinha por Lucas Silva para administrar melhor o resultado e apostar nos contragolpes. Já o São Paulo passou a pressionar mais o adversário.
Ficha técnica
Cruzeiro x São Paulo
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gol: Ábila aos 2 minutos do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Lennon), Léo, Dedé e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Arrascaeta, Rafinha (Lucas Silva), Alisson; Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes
São Paulo: Renan Ribeiro; Militão (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, João Schmidt e Júnior Tavares; Cueva (Luiz Araújo) e Marcinho (Gilberto); Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni
732 visitas - Fonte: UOL Esportes
acorda mano menese abila.e.Rafael livrou o cruzeiro do Rebaxamento ano 2015
mano você tá porfora , 2011 cruzeiro t . para cair pra.2 div.Rafael no gol é foi 6.1.o cruzeiro se fosse.o Fábio.nos tava 2 divisao
volta Rafael é.muito melhor.que este franguero gol Costa vergonha para.nos cruzeirense nos somos zuado até hoje pelas.franga
nota 6, não pode tomar sufoco de um time ruim como o São Paulo