logo

14/5/2017 08:19

Dupla titular do Cruzeiro, Dedé e Léo não jogam juntos há dois anos e meio

Última vez que zagueiros começaram um jogo na defesa celeste foi em novembro de 2014

Dupla titular do Cruzeiro, Dedé e Léo não jogam juntos há dois anos e meio
Dedé e Léo terão oportunidade de mostrar serviço após dois anos e meio sem atuarem juntos pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução Sportv)

Mano Menezes sinalizou mudanças no time. Uma delas é a entrada de Dedé na zaga do Cruzeiro para a estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no Mineirão. Para ajudar a Raposa a superar o momento de instabilidade, Dedé jogará ao lado de Léo. Caicedo perdeu a posição, enquanto Manoel segue no departamento médico.

A dupla terá que passar por cima da falta de entrosamento. A última vez que formaram a defesa titular do clube celeste foi há dois anos e meio, no empate por 3 a 3 do Cruzeiro com o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, Dedé deixou o campo lesionado para a entrada de Bruno Rodrigo. Depois, o zagueiro foi obrigado a conviver com as intervenções cirúrgicas no joelho, até ser liberado para jogar normalmente este ano.

- Conheço bastante o Léo e ele me conhece bastante, vamos tentar fazer o nosso melhor. Faz muito tempo que a gente não joga junto, mas a experiência vai nos ajudar bastante nesse começo. É fácil a comunicação com o Léo, e um cara muito bom de trabalhar. Esperamos fazer uma boa partida e dar segurança pro nosso elenco - disse Dedé.

A empolgação em voltar a ser titular faz Dedé minimizar qualquer dificuldade de adaptação com Léo para encarar o São Paulo.

– Joguei aqui no Cruzeiro com todos os zagueiros (risos). A gente fica mais cascudo no futebol e consegue orientar melhor, ter melhor visão dos companheiros, saber o ponto forte e o ponto fraco de cada jogador.

Outros problemas
A mudança não é a única promovida por Mano. Ele terá que mexer na lateral direita, pois Mayke foi envolvido em troca com Rafael Marques, do Palmeiras, e está emprestado até o fim de 2018. Lennon e Romero, que seria improvisado, são opções para a direita. Com dores no joelho direito, Thiago Neves nem foi relacionado. Outra baixa é Rafael Sobis, com lesão muscular na coxa esquerda. Por fim, o treinador do Cruzeiro sugeriu na entrevista dessa sexta-feira que o goleiro Fábio pode ter nova oportunidade.

627 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.