logo

11/5/2017 10:10

Queda de produção faz Cruzeiro perder o semestre e coloca em xeque a sequência da temporada

Com atuações fracas, time perde título mineiro e é eliminado da Copa Sul-Americana

Queda de produção faz Cruzeiro perder o semestre e coloca em xeque a sequência da temporada
Do céu ao inferno. Assim pode ser descrita a trajetória do Cruzeiro nos últimos quatro dias. O time, que vinha bem em todas as competições que disputava, com apenas uma derrota em 26 jogos, perdeu duas partidas que significaram a perda do título mineiro e a eliminação na Copa Sul-Americana. Domingo, levou 2 a 1 do rival Atlético-MG e ficou com o vice estadual, e, nesta quarta-feira, foi derrotado pelo Nacional-PAR por 2 a 1, no tempo normal, e por 3 a 2 nos pênaltis, e está fora da competição continental (reveja no vídeo abaixo). Com isso, o primeiro semestre de 2016 está praticamente perdido. Dia 1º de junho decide a sorte na Copa do Brasil, diante da Chapecoense, em Chapecó. A vitória por 1 a 0, no Mineirão, na partida de ida, deixa a situação aberta para a decisão.

Pior que as eliminações é o futebol apresentado pelo time nas últimas semanas. O Cruzeiro, que vinha vencendo e convencendo, vem tendo grandes dificuldades, tanto na defesa quanto no ataque. Nos últimos sete jogos, fez apenas sete gols, o que representa média de apenas um por partida. A defesa, que estava sólida e consistente, também vem falhando muito. Nos dois gols sofridos no Paraguai, as falhas individuais foram fundamentais nos lances. Mayke no primeiro, e Caicedo no segundo.

O desempenho também chamou a atenção do diretor de futebol Klauss Câmara, que vai ter uma conversa com jogadores e comissão técnica para diagnosticar o que está acontecendo e tentar resolver os problemas. A declaração do volante Hudson, após o jogo em Assunção, foi forte: "Temos que resolver os problemas internos para voltar a vencer." O jogador, após a repercussão da declaração, disse que foi mal interpretado e que não existem problemas no grupo.

A diretoria dá prestígio ao técnico Mano Menezes para evitar o que aconteceu nos dois últimos anos, com grande número de troca de treinadores, o que gerou instabilidade no time, que foi ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão em 2015 e 2016.
Por fim, o grande número de jogadores importantes no departamento médico também está pesando. Manoel, Ariel Cabral e Robinho estão fazendo muita falta ao time. A queda de produção do time coincide com o momento em que os três ficaram fora de combate. Mas, ainda assim, nada justifica as atuações abaixo do esperado de quem está jogando.

O Cruzeiro volta a campo domingo, às 16h (de Brasília), quando estreia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no Mineirão. Lamentar e chorar as duas derrotas não vão resolver os problemas do time. O que resta é juntar os cacos e tentar resolver os erros técnicos para tentar salvar o restante da temporada, já que o primeiro semestre está perdido.


Jogadores do Cruzeiro durante a decisão dos pênaltis (Foto: Daniel Piris/Light Press)

7434 visitas - Fonte: Globoesporte




Elenco fraco, ninguém aguenta a eterna promessa Alison, mayke não deram certo. Esse caicedo não existe jogador de várgea.

Esse Mayke eh muito ruim lateral passou da hr de ser dispensado ou emprestado ou até mesmo vendido Alisson eh outro cara ruim ten que ser vendido Rafael pega muito mais já chega já está na hr de ir pro banco denovo porque goleiro que ajoelha na hr que o cara chuta ou eh fim de carreira igual o ceni fazia ou eh inesperiencia.

time feio mano nao ver isso Cruzeiro esta precisando muda tudo

Foram gastos milhões pra trazer Rafael Sobis e Tiago Neves. E para quê? Total decepção. Fabrico é outro que nada acrescenta. Portanto seria bom rever esses casos além também de Caicedo.

quem sabe que esse timinho do Cruzeiro se disputar a copa Itália ele consegue ser campeão

futebolzinho medíocre

nao da mais pra aguentar a tema desse mano com esse time feio deixando no banco dedé Lucas silva fábio vamos mudar esse time señao ano q vem segundona

Esse Time está mal treinado e mal escalado, não pode um time com Lucas Silva, dede, e Fábio no banco de reservas
o treinador não entende nada, só faz o time jogar do meio para traz, e ficar rodando bolas na frente da defesa, se objetividade

O problema é que o time titular é muito bom, mas as peças de reposição não funcionam.. Quando pararam de jogar Robinho, Ezequiel, Manoel, Ariel Cabral, o desempenho do time despencou..

alguem sabe me informar se o mano ja caiu,pq esse negocio de ganhar so de 1x0 ta com nada nao

Vergonha o Cruzeiro esta irreconhecível este time ai não é o Cruzeiro quê oito milhões e meio de torcedores quer ver...alguma coisa esta acontecendo interinamente não é impossível o Cruzeiro esta orrivel queremos resposta já.....!!!!!!

esses dois lixos esse time da foda mal começou o ano e já estamos preocupados com o rebaixamento

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.