logo

10/5/2017 22:37

Para Mano, Cruzeiro falhou na "bíblia do futebol": "Não pode atravessar bola na frente da área"

Treinador cita falhas individuais de Mayke e Caicedo, e pede para que não culpem jogadores que erraram penalidades

Para Mano, Cruzeiro falhou na bíblia do futebol: Não pode atravessar bola na frente da área
Pouco mais de 72 horas após a perda do título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, o Cruzeiro é eliminado nos pênaltis para o Nacional-PAR. Em uma partida em que a Raposa teve a vantagem no tempo regulamentar e na cobrança de penalidades, Mano Menezes lamenta derrota e adeus prematuro na competição nacional. O treinador criticou as falhas de Mayke e Caicedo nos gols da equipe paraguaia, disse que o time celeste está se caracterizando por "sair do jogo com muita facilidade", mas pediu para não culpar nenhum jogador pela perda dos pênaltis.

O comandante do Cruzeiro explicou que, em derrotas como a da noite desta quarta-feira, no Paraguai, é comum procurar culpados. No entanto, Mano disse que é inadimissível que um zagueiro (Caicedo) atravesse uma bola na frente da defesa, contrariando alguns dos preceitos básicos do futebol.

- A gente sempre procura achar pelo em ovo, quando se tem uma eliminação. Não tivemos problemas com relação a isso.

Tivemos problemas de atravessar uma bola na frente da área, que está naquela bíblia que você citou aí, que não pode atravessar para tomar o segundo gol.

Mano ainda traçou uma panorama do jogo e citou a falha no domínio de bola de Mayke, que gerou o primeiro gol. O treinador lamentou a derrota para o Nacional-PAR somada ao baque da perda do título do Campeonato Mineiro.

- Sofremos o gol de empate em falha individual, em um lance sem perigo, que perfeitamente poderia ter passado, não passou. Segundo tempo ajustamos algumas coisas, mas voltamos a falhar novamente individual. Rodamos a bola e entregamos ela no segundo gol. Fomos para as penalidades máximas, estivemos duas vezes na frente, novamente, mas não soubemos confirmar ela e perdemos. É a dureza do futebol, vínhamos fazendo uma temporada muito boa, e, num espaço de sete dias, tivemos duas derrotas, uma que nos custou o título do Estadual e outra que nos custou a eliminação da Sul-Americana.

Agitado na beira do campo, Mano disse que não estava mais nervoso que o normal, mas confessou que o Cruzeiro tem tido uma característica que o tem incomodado. Para o treinador, seu time tem ficado desatento e "saído com facilidade das partidas".

- Não acho que estava nervoso. O treinador precisa trabalhar quando acha que as coisas não estão certas. O Cruzeiro está se caracterizando por um equipe com um comportamento que eu não gosto, de sair do jogo de facilidade. Um jogo que iniciou bem, fazendo passagem pelos dois lados, principalmente com o Mayke, numa noite muito boa, mas saímos do jogo inexplicavelmente. O adver´sario teve seus méritos, mas nós não podemos deixar de jogar assim. Cometemos erros, num setor do campo, que você entrega o controle da partida. Temos jogadores de qualidade para não precisar passar por isso.

Sem procurar culpados
Nas penalidades, o Cruzeiro perdeu por 3 a 2. Alisson, Fabrício e Arrascaeta perderam (o Nacional-PAR errou duas). Na terça-feira, o elenco inteiro havia treinado cobranças de pênaltis, e Fabrício havia sido o jogador com o pior aproveitamento nas penalidadades. O treinador da Raposa disse que não se pode culpar um jogador específico por conta das cobranças, porque Arrascaeta e Alisson, que tiveram um bom aproveitamento, também perderam.

- Alisson e Arrascaeta tiveram 100% de aproveitamento (nos pênaltis do treino), então mais uma vez não é justo pegar o que cometeu o erro para fazer uma tese. Eles estavam em condição melhor, todos foram consultados, alguns deles estavam desgastados fisicamente. O Fabrício estava à disposição. Não temos achar jogador para criar crise. Não vamos escolher o Fábricio para justificar nossa derrota. Todo mundo erra pênalti no mundo.

1326 visitas - Fonte: Globo Esporte




já estou preocupado com o sao Paulo, pois com este time que vem jogando, derrota na certa .
não tem defesa nem ataque, nem técnico.

tor com vergonha do cruzeiro tira esse fabrico daí não presta

Com este ataque não vai longe não !

Treinador que coloca Fabrício pra jogar e bater pênalti é brincadeira. Fora Mano!!!!

enquanto Alison estiver mano sempre vai colocar, fora mano.

gente este mano so fez um bom trabalho so nu Corinthians

mais um ano na briga pelo rebaixamento uma hora a casa cai com esse time que não chuta pra gol com essa defesa que marca com o olho tá danado

O mano deveria pegar esse menino da base da pra ele um oportunidade e pega este bando que tá aí só de nome é colocar no banco e pronto por que quem vive de passado é museu

futebol tá virando só armação. é já tem muito tempo. acredite quem quizer!

Contra a chapecoense lá esse time de merda não vai passar lá também não

jogando esse futebol o Cruzeiro vai lutar pra não cair abra o olho presidente e contra jogador que venha pra ser titular

Não adianta galera enquanto Gilvan fingir que nada ta acontecendo vai continuar assim ,igual cara falou jogadores preguisos sempre falando que estao cansados .

olha o treinador burro. alem do mais está cheio de jogadores preguiçosos no cruzeiro.assim da até calo nas vistas

mano.nem dominar bola na canela né maik

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639

mercenarios ,fora Mano e a maioria destes jogadores

Concordo plenamente com quem disse que este time é preguiçoso, pois esses jogadores são inúteis e não têm gana pra vencer, sem raça não vamos superar ninguém.

Mano,estamos com vocé!!Cruzeiro acima de tudo!!Seu trabalho é muito bom,porém alguns jogadores não estão respondendo à alltura!!Cruzeiro é o time do povo,a história não mente!!Não sabemos o que acontece nos bastidores, mas confio em seu trabalho e de seus comandados! As conquistas do Maior de Minas nunca foram fáceis, mas a bonança vem na adversidade. Faça questão daqueles que realmente querem vestir esse manto!!Ele é sagrado e sempre será vencedor, na Vitória ou na derrota,é noixxx!!!!

não me levar a mal gnt, mas esse Maike por ser emprestado pra outro time, o futebol do cara acabou, ele tá jogando e contra nós, no clássico só entregando bola pras franga, hj deu um passe pro cara lá fazer um gol, é já tem muitos jogos q ele tá abaixo da média, melhor sair fora

valta Zezé perella essa direção ta difícil próximo campeonato se eliminado e da copa do Brasil pela chap,com esse time tudo fila da puta

jogadores sem sangue na veia e um treinador burro rumo ao sofrimento no brasileiro

Gente este time é muito ruim! só estava invicto este tempo todo porque pegou só baba! agora que está enfrentando time de verdade estamos conhecendo este time de verdade! uma vergonha.

nunca pensei que iria dizer isso, mais tô com saudades do Ariel Cabral

pqp, dá até medo do prox jogo com a chapecoense.

Outra coisa Dede titular ja com uma perna so joga mais que caicedo e rafael outra ja chega seu estagio no gol segundo das frangas vc falho abaixou com medo da bola e hj na pula numa cabecada fraca de longe nn pegar pede pra sair .

Um técnico que coloca um fabricio bosta.pra jogar não quer ganhar nada
Deixa Dede no banco e coloca um Leo ou até mesmo kai cedo não tem geito tem que ir embora ja

Time sem vergonha nao tem raca so jogador preguiçoso nn da pra ve fabricio leo caicedo maike e rafael no segundo gol vc tem que pular pra pegar a bola no canto e outra obs vc rafael so assistiu os penalti se fosse o fabio tinha pegado no minimo 2 .

Palmeiras tentará contratar Everton Ribeiro na janela do meio do ano

Trocava Sôbis. Neves. Alisson. Tudinho por Everton Ribeiro

chupa galo

Palmeiras tentará contratar Everton Ribeiro na janela do meio do ano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.