logo

10/5/2017 19:10

Cruzeiro bate o São Paulo e avança em primeiro na Nike Premier Cup

Cruzeiro bate o São Paulo e avança em primeiro na Nike Premier Cup
Terminar na primeira colocação e se classificar ou ser eliminado? Nesta quarta-feira, o Cruzeiro Sub-15 esteve entre estes dois caminhos no duelo decisivo contra o São Paulo, mas, diante de tão cruel cenário, a equipe celeste não se deixou levar pela pressão e, com uma justa vitória por 1 a 0, garantiu vaga na próxima fase da Nike Premier Cup na liderança do grupo B.

Antes dos confrontos desta quarta-feira, nenhum dos integrantes da chave cruzeirense estava fora da disputa pela classificação. Apesar de figurar na segunda colocação, o Maior de Minas, comandado pelo técnico Lucas Batista, precisava vencer para não depender do resultado do jogo entre Atlético-PR e Vasco.

Em meio ao começo de jogo tenso contra o São Paulo, a equipe celeste precisou do típico talento cinco estrelas para estabelecer a vantagem no placar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o meia Matheus Presses chamou a responsabilidade e anotou um belo gol, que tranquilizou o time cruzeirense.

Apesar da vantagem no placar, o clima de tensão aumentou na etapa complementar. Isto, porque o Vasco abriu 1 a 0 contra o Atlético-PR, de forma que um gol de empate do São Paulo significaria a eliminação celeste. Com a cabeça no lugar, porém, a Raposa suportou bem as investidas do time paulista e assegurou a vitória.

Nas quartas de final da Nike Premier Cup, o Cruzeiro encara o Coritiba, em jogo a ser realizado nesta quinta-feira, às 14h50. O vencedor do duelo terá pela frente o ganhador do confronto entre Flamengo e Santos, que se enfrentam no mesmo dia, às 16h10.

Nesta quarta-feira, o técnico Lucas Batista escalou o Cruzeiro com: Vinícius Henrique; Júlio, Alysson, Paulo e Guilherme Lopes (Marllon); Fabiano, Vitinho (Pedro Nardoci), Alejandro, Matheus Presses (Dudu) e Manoel (Riquelmo); Riquelmy.

Nike Premier Cup 2017

Grupo B

08/05 – Atlético-PR 1 x 0 Cruzeiro
09/05 – Vasco 0 x 1 Cruzeiro – gol: Riquelmy
10/05 – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – gol: Matheus Presses

Artilharia celeste
1 gol: Riquelmy e Matheus Presses

624 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.