logo

8/5/2017 17:11

Dupla campeã da Superliga pelo Cruzeiro é convocada por Dal Zotto para Liga Mundial

Raposa faturou o quinto título do torneio nacional contra o Taubaté

Dupla campeã da Superliga pelo Cruzeiro é convocada por Dal Zotto para Liga Mundial
Matheus Adler /Superesportes

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto, convocou, na manhã desta segunda-feira, 18 jogadores que irão disputar a Liga Mundial de Vôlei, a partir do dia 2 de junho, na Itália. Da lista, dois atletas foram campeões da Superliga pelo Cruzeiro, neste domingo, no Mineirinho, diante do Taubaté: o oposto Evandro e o ponteiro Rodriguinho.

Campeão olímpico, Evandro foi o grande destaque do Cruzeiro na conquista do pentacampeonato da Superliga, marcando 19 pontos contra o Taubaté, totalizando 327 em toda a competição. O oposto ainda foi eleito na seleção do campeonato como dono do melhor saque. Já Rodriguinho foi integrado às categorias de base do Cruzeiro em 2014 e logo teve uma chance no elenco profissional da Raposa. Aos 20 anos, o ponteiro foi destaque, sobretudo, no bicampeonato Mundial celeste, quando substituiu Filipe e brilhou com a camisa azul.

Consagrado como novo recordista de Superligas, com oito conquistas, o líbero Serginho lamentou, ainda no domingo, após a partida contra o Taubaté, por não ser lembrado na Seleção Brasileira. O experiente jogador, de 38 anos, não viu expectativas em ser chamado pela nova comissão técnica, liderada por Dal Zotto. Para a posição de Serginho, foram chamados Tiago Brendle, do Campinas, e Thales, do Canoas.

“A decepção passou. É uma nova comissão técnica, mas não mudará nada. Continuo sendo o líbero mais vencedor do país e continuo fora da seleção, mas isso já não me frustra, é mais uma constatação da realidade: aqui no Brasil, por mérito, você não consegue as coisas, infelizmente. Méritos eu tenho, pois tenho muito mais títulos que todos os líberos lá, com muito respeito, claro. Mas não sou eu que convoco”, lamentou o líbero.

“Vou viver minha vida, a passagem para as férias já está comprada. Vou me divertir e boa sorte para quem vai, principalmente meus amigos que estão lá”, concluiu Serginho.

O levantador William, também campeão olímpico no Rio de Janeiro, foi ausência na lista de Dal Zotto. Após a conquista da Superliga, o camisa 7 da Raposa revelou que pediu dispensa da Seleção Brasileira para descansar e curtir a família. Ídolo do vôlei do Cruzeiro, o levantador William Arjona, de 37 anos, parece mesmo estar de saída do clube. O experiente atleta informou que possui propostas de outras equipes, mas o provável destino deverá ser o Sesi-SP,

A Liga Mundial irá começar no dia 2 de junho. No primeiro fim de semana, a Seleção Brasileira desembarca na Itália, onde enfrentam os donos da casa, além da Polônia e Irã. Já na semana seguinte, os comandados de Renan Dal Zotto encaram a Polônia e o Canadá na Bulgária, além dos donos da casa. Logo em seguida, o Brasil embarca para a Argentina, onde duelam contra os Hermanos, a Sérvia e Bulgária.

A fase final da competição está marcada entre os dias 4 e 8 julho e será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. Por ser o anfitrião da Liga Mundial, o Brasil está garantido na fase decisiva do torneio.

Confira a lista dos 18 jogadores convocados:

Líberos:

Tiago Brendle (Campinas)
Thales (Canoas)

Levantadores:

Bruninho (Modena-ITA)
Rapha (Taubaté)
Murilo Radke (Montes Claros)

Ponteiros:

Lucarelli (Taubaté)
Maurício Borges (Akas Spor-TUR)
Lipe (Halkbank-TUR)
Douglas Souza (Sesi-SP)
Lucas Lóh (Taubaté)
Rodriguinho (Cruzeiro)

Opostos:

Wallace (Taubaté)*
Evandro (Cruzeiro)
Renan (Juiz de Fora)

Centrais:

Lucão (Sesi-SP)
Éder (Taubaté)
Maurício (Campinas)
Otávio (Taubaté)

783 visitas - Fonte: Super Esportes




Quem convoca é a incompetente da CBV,bando de sem vergonhas movidos por dinheiro,a podridão da politica entrando no esporte.

Cruzeiro ganha um título atrás do outro,mas so teve dois convocados,mudou o técnico,mas continua a mesma safadeza de sempre,quem convoca é a CBV e não por mérito e não os melhores,o Taubaté tá com cinco ou seis convocados,Serginho mais uma vez injustiçado,como é decepcionante certas preferências.

pelo menos esses aí honra o manto do cruzeiro

era só chamar todos os jogadores do Sada Cruzeiro e pronto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.