6/5/2017 21:49
Filho, carros e filme: inspirações de Wallace para conquistar título inédito para o Taubaté
Oposto terá a missão de vencer seu ex-clube para conquistar a Superliga
Wallace quer dar ao Taubaté o primeiro título da Superliga Masculina de Vôlei neste domingo
O Taubaté fez história nesta temporada, chegando à decisão de uma Superliga pela primeira vez. Neste domingo, diante do Cruzeiro, às 10h, no Mineirinho, a equipe do Vale do Paraíba pode ir ainda mais longe, caso conquiste o título nacional. Para isso, o time paulista poderá contar com um atleta “veloz e furioso”: o oposto Wallace.
Aficionado por carros, Wallace acompanhou, até aqui, os oito filmes da franquia “Velozes e Furiosos”, estrelado pelo ator norte-americano Vin Diesel, que faz o personagem Dominic Toretto, um famoso corredor de rua de Los Angeles. Inspirado em Toretto, o jogador do Taubaté também espera ser veloz e furioso em quadra: “Tem que ser aguerrido, tem que acelerar, mas com controle”, disse o oposto ao Superesportes.
A paixão de carros vem de longa data. Wallace já teve vários. Recentemente, o oposto desfez de seu GT-R para adquirir um Jaguar. O oposto é desapegado com veículos, mas no último, o jogador se adaptou tanto que não escondeu a tristeza ao vender o automóvel.
“Acabei de vender um carro que eu não achava que conseguiria e peguei um Jaguar. O carro que vendi foi um GT-R. Então a oportunidade apareceu. Achei que eu não ia conseguir vender pelo valor que o rapaz me pagou, mas vendi com uma dor no coração (risos). Tem que ter um desapego. Iria fazer três anos que estava com o carro, um recorde”, disse o jogador.
E quem vai curtir o novo Jaguar de Wallace futuramente será Max. Isso porque, nos próximos dias, a esposa do jogador, Mariana Schuster, deverá dar a luz ao primeiro filho do casal. E caso o título da Superliga venha neste domingo, a dedicatória já terá dono. Ou melhor: donos.
“Ganhando essa Superliga, será um grande presente para o Max, para minha esposa e para mim. Ele vai merecer muito. Mas se não ganharmos, teremos bastante liga pela frente e vamos correr atrás. Mas queremos ainda esse ano. Somos meio egoístas (risos), queremos ganhar tudo o que disputamos, então aqui não vai ser diferente”, garantiu.
Wallace é o maior pontuador da história da Superliga, com 4.321 pontos. Só nessa edição, o oposto já cravou 524 bolas no chão. Apesar dos bons números, o jogador divide o mérito de estar na decisão do campeonato com toda a equipe. Mas, se depender do camisa 18 do Taubaté, os números citados irão subir no domingo.
“O time inteiro jogou como equipe. Não dependemos apenas de mim, do Lucarelli, do Lucas Lóh, do Éder, então dependemos do time inteiro. Claro que tenho minha parcela de contribuição, recebo muitas bolas, ataco, mas o time fez jus em estar aqui nessa final e temos que fazer um bom jogo”, concluiu Wallace.
Após atuar por sete anos no Cruzeiro e ganhar quatro Superligas pela Raposa, Wallace terá a missão de vencer seu ex-clube, em pleno Mineirinho, para sair com o título inédito para o Taubaté.
549 visitas - Fonte: Superesportes