logo

6/5/2017 21:00

Os dois lados da história: Cruzeiro busca hegemonia, e Taubaté luta por primeiro título da Superliga

Em sua sétima final seguida, time mineiro vai em busca do quinto título. Do outro lado, equipe paulista quer conquista para coroar alto investimento

Os dois lados da história: Cruzeiro busca hegemonia, e Taubaté luta por primeiro título da Superliga
É possível contar duas histórias antes da final deste domingo. A primeira é sobre um time que se acostumou a vencer. Nos últimos anos, o Cruzeiro enfileirou títulos e fez nascer uma hegemonia no vôlei mundial. A segunda fala de um projeto que cresceu no sonho de uma cidade. Depois de ficar no quase nas temporadas passadas, Taubaté disputa sua primeira decisão depois de um alto investimento em seu elenco. Os dois lados entram na quadra do Mineirinho neste domingo, às 10h, para definir o novo campeão da Superliga masculina. A TV Globo e o SporTV transmitem, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Os números fazem do Cruzeiro o favorito natural. Em sua sétima final seguida, o time mineiro busca seu quinto título. Tricampeão mundial, a equipe tenta somar mais uma conquista ao trabalho do técnico Marcelo Méndez. Aposta na força de Leal e Simón e na inteligência de William para se manter no topo do vôlei nacional.

- Para nós, é mais um motivo de orgulho e alegria poder jogar mais uma final, a sétima consecutiva do Cruzeiro. O time foi montado para isso. Talvez tenha sido nossa melhor temporada em temos de resultado. Isso nos enche de confiança para domingo. O jogo vai complicado. O Taubaté tem grandes jogadores, cresceu demais na fase final. Talvez seja a melhor final, tecnicamente falando, desses sete anos. Para mim resta aproveitar disputar mais uma final dentro de casa. É um momento especial, único. Os holofotes virados para nós – disse William.

Do outro lado, Taubaté reuniu um elenco de estrelas para buscar seu primeiro título. Em quadra, o técnico Cézar Douglas comanda três campeões olímpicos (Wallace, Éder e Lucarelli), além de Raphael, considerado um dos melhores levantadores do mundo, e Mário Jr., líbero com boa passagem pela seleção. A força do time dá gás ao sonho da vitória na decisão.

- Para nós, é uma imensa alegria e orgulho, disputar a primeira final do Taubaté. Fico feliz por participar do projeto desde o início.

Para nós, é a temporada mais significativa em relação a resultados. Não só por alcançarmos a primeira final, mas pelo amadurecimento do projeto. Projeto jovem que vem amadurecendo a cada ano. Fazer uma final com o Cruzeiro, extremamente campeão, acostumando com decisões. É um grande prazer fazer parte do voleibol nacional depois de ficar tanto tempo fora do Vrasil. A Superliga vem crescendo a cada ano, um dos principais campeonatos do mundo. Somos privilegiados.

Os times se enfrentaram duas vezes na Superliga. Taubaté foi a única a equipe a conseguir bater os rivais, na penúltima rodada do returno. Os mineiros sabem do favoritismo. Ainda assim, o técnico Marcelo Méndez aposta no equilíbrio dentro de quadra.

- Acho que nesta final tem muitos campeões olímpicos, campeões mundiais, com muita experiência. Acho que vai ser uma grande final, disputada com grandes jogadores. Um time com o Taubaté tem grandes jogadores e também são muito bem treinados. São jogadores que se motivam. Todos os jogadores sempre têm sede de ganhar títulos, uma coisa que nesse grupo não é muito difícil. Cada torneio que eles jogam, eles querem ganhar – afirmou o treinador.

Do outro lado, Cézar Douglas não diminui a pressão sobre o seu time. Apesar do histórico do rival, lembra do alto investimento que o Taubaté fez para chegar à decisão. Wallace e Éder, por exemplo, chegaram justamente do Cruzeiro para a temporada.

Por isso, espera que a equipe consiga manter o equilíbrio desde o início.

- Espero que a gente consiga colocar um equilibro na partida desde o início. Que seja competitivo, decidido nos mínimos detalhes. Como é digno das duas equipes pelo o que foi apresentado na temporada. Acredito que vai ser um grande jogo, disputado, com duas equipes em seu melhor momento, que foram montadas para esse objetivo, de ser finalista da Superliga.

Vejo que entramos com a responsabilidade de poder conquistar esse título. Sabemos da capacidade da nossa equipe. Sabemos que a equipe do Cruzeiro tem uma sequência de títulos, que é muito significativa. Mas podemos também ter um momento especial e vamos atrás disso.

7218 visitas - Fonte: Globo Esporte




ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.