logo

5/5/2017 08:22

Com bons números no ano, ataque do Cruzeiro precisa melhorar média recente para ser campeão

Média de gols cruzeirense caiu nos últimos cinco jogos para menos de metade da média da temporada

Com bons números no ano, ataque do Cruzeiro precisa melhorar média recente para ser campeão
ataque do Cruzeiro tem sido um dos pontos altos do time nesta temporada. O time já marcou 53 gols em 26 partidas, média superior a dois gols por jogo. A conquista dos objetivos na temporada, até o momento, passam pelo bom desempenho dos homens de frente, tanto que o Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, nas quartas de final da Primeira Liga, e venceu as partidas de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana e das oitavas de final da Copa do Brasil. Neste domingo, contra o Atlético-MG, no Independência, pela segunda partida da final do Campeonato Mineiro, o ataque cruzeirense vai ter que funcionar, já que só uma vitória interessa ao time para ser campeão mineiro.

Se o sistema ofensivo passar em branco, e o Cruzeiro perder o jogo ou empatar por 0 a 0, a taça fica com o rival. Portanto, para levar o troféu para a galeria da Toca da Raposa II, Rafael Sobis e companhia vão ter que trabalhar. O problema é que o rendimento do ataque azul caiu nas últimas semanas. Foram cinco gols nos últimos cinco jogos, média de apenas um por partida, ou seja, menos de metade dos 2,03 de todo o ano.

O excesso de jogos e os adversários mais complicados ajudam a explicar a queda de produção do time. Além disso, o meia Robinho tem feito muita falta. Com ele em campo, foram 32 gols em 12 jogos, média de 2,67. Sem o camisa 19, foram 21 gols em 14 gols, média de 1,5.

Robinho não estará em campo, mas os três principais artilheiros do ano, Rafael Sobis, Ramón Ábila e Arrascaeta estarão à disposição de Mano Menezes para o clássico de domingo. Se os três estiverem numa tarde inspirada, o Cruzeiro terá mais chances de conqusitar o primeiro título da temporada.

Raio-X
Os 53 gols do time em 2017 foram feitos por 14 jogadores diferentes. E também por três adversários, que resolveram dar uma mãozinha e jogaram contra o próprio patrimônio. O artilheiro da temporada é Rafael Sobis, com 12 gols, seguido por Ramón Ábila, com 10, Arrascaeta com sete, Robinho com seis, e Thiago Neves, com quatro.
Artilheiros do Cruzeiro em 2017
1 - Rafael Sobis, 12 gols
2 - Ramón Ábila, 10 gols
3 - Arrascaeta, 7 gols
4 - Robinho, 6 gols
5 - Thiago Neves, 4 gols
6 - Alisson e Henrique, 2 gols
7 - Élber, Ariel Cabral, Léo, Manoel, Dedé, Hudson e Raniel, 1 gol


471 visitas - Fonte: Globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.