3/5/2017 19:25
Rafael comemora melhor momento da carreira e agradece conselhos de Fábio
Desde o ano passado, o Cruzeiro tem um novo titular no gol. Aos 28 anos, Rafael assumiu o posto deixado pelo ídolo Fábio, que sofreu uma grave lesão no joelho em 2016. Nesta temporada, mesmo com o retorno do antigo titular, Rafael foi escolhido por Mano Menezes para permanecer entre os 11.
E o goleiro não esconde a felicidade pelo momento iluminado. Rafael acredita que vive a melhor fase da carreira e credita isto as oportunidades que recebeu desde o ano passado.
– Com certeza é o melhor momento da minha carreira devido à sequência de oportunidades que estou tendo de mostrar meu trabalho. Além de poder participar de um início de ano muito bom para o Cruzeiro – afirmou, em entrevista ao ?UOL.
Os números no gol da Raposa são bem positivos. Foram 75 gols sofridos em 84 partidas, uma média de 0,89 gol por jogo. O arqueiro prefere, todavia, prefere pensar seu desempenho nem sempre atrelado aos números.
– Apesar de os números serem um parâmetro muito bom de análise de desempenho, eu tento focar muito no meu desempenho apenas dentro de campo, e vou trabalhar sempre e cada vez mais para que essa média de gols sofridos por jogo cada dia diminua mais – analisou.
Diferentemente do que muitos especulavam, a relação com Fábio não ficou arranhada pela reserva do ídolo. Rafael garante que a amizade e os conselhos do veterano são parte importante de seu momento no clube:
– Eu e o Fábio somos e vamos continuar sendo amigos independente de qualquer situação. As pessoas comentam e se preocupam muito com isso, mas nós dois levamos com muita naturalidade, não somos rivais. Somos amigos e fazemos parte de uma mesma equipe com os mesmos objetivos e vamos continuar se ajudando e trabalhando junto para conquistar as metas e deixar o Cruzeiro. no ponto mais alto possível sempre.
Ele costuma me ajudar sempre, com conselhos e orientações – concluiu Fábio.
513 visitas - Fonte: 90Min
É isso o que estiver mais preparado vai jogar o importante é o Cruzeiro vcs são profissionais e defende o mesmo clube no Real Madri o goleiro Casilas foi titular décadas e agora é reserva e tudo bem é ídolo também não é assim mesmo tem espaço para os dois vai começar o campeonato brasileiro né...