No último fim de semana, a terra onde nasceu o poeta Carlos Drumond de Andrade trocou os contornos do papel pelas quatro linhas de um campo de futebol. Na cidade de Itabira, na região metropolitana de Belo Horizonte, aconteceu o Base Forte Itinerante, evento conduzido pelo departamento de captação do Clube, que busca garimpar jovens talentos para a categoria sub-14 da base celeste.
Realizado no Real Campestre Clube, em parceria com ex-jogador Marco Túlio Lopes e com o Grupo De Fato, o Base Forte Itinerante reuniu 170 atletas de dez escolinhas de futebol da região de Itabira. Presente em todos os jogos, o coordenador de captação do Cruzeiro, Ricardo Mendes, destacou o olhar atento do Clube aos atletas oriundos do estado e enalteceu a organização, bem como a qualidade técnica apresentada durante o evento.
“Hoje, na nossa categoria sub-14, temos 16 atletas de Minas Gerais. O trabalho do Cruzeiro é mapear os atletas do estado, que sempre foi um celeiro de bons atletas, e nada mais importante que o Clube, dentro do seu território, angariar jogadores de qualidade para trazer para seu departamento de base. ”, destacou Ricardo.
“O evento foi bem organizado, com a chancela e todas as exigências que o Cruzeiro requer dos seus parceiros. Uma estrutura muito boa, um clube social que oferecia todas as condições para os atletas, um campo muito bom. O nível foi alto e deu para mapearmos alguns atletas que vamos trazer para uma segunda etapa de avaliação na Toca da Raposa I, sob os olhares mais atentos do nosso departamento”, completou.
Ao lado de Ricardo Mendes, esteve também presente o ex-jogador cruzeirense e, hoje, auxiliar técnico do sub-17 celeste, Careca. Com carreira de sucesso pelo Maior de Minas no fim da década de 80 e no começo dos anos 90, o ex-atacante rasgou elogios para a iniciativa desenvolvida pela primeira vez na região de Itabira.
“Este projeto é uma das melhores iniciativas que temos aqui na base do Cruzeiro, porque conseguimos observar jogadores antes da primeira formação. Isto é muito importante. O torneio movimenta vários atletas da cidade e região, então, é um evento que vai crescer cada vez mais. Um evento muito promissor para a captação de novos talentos”, ressaltou.
Nascido em Itabira-MG, o atacante Vinícius, da categoria sub-17 do Raposa, enalteceu a visibilidade gerada pelo evento, que foi acompanhado com bastante interesse pelos habitantes locais.
“Fico muito feliz visibilidade dada a minha cidade. Tento levar o nome de Itabira da melhor forma. Sou muito grato a todos os treinadores que me ajudaram até minha chegada ao Cruzeiro e ver crianças da minha cidade, com o mesmo sonho que eu, é muito gratificante”, afirmou.
Em meios às boas equipes participantes, o Projeto Além da Bola, de Santa Maria de Itabira, se sagrou campeão do Base Forte Itinerante, faturando também os prêmios de melhor técnico e melhor goleiro. Já o vice-campeão, a Escola de Futebol Rodrigo Posso, de Ipatinga-MG, acabou por ter o melhor jogador e o artilheiro da competição.
Confira os premiados:
Campeão: Projeto Além da Bola Vice-campeão: Escola de Futebol Rodrigo Posso Melhor jogador: João Vitor (Escola de Futebol Rodrigo Posso) Artilheiro: João Vitor – 9 gols (Escola de Futebol Rodrigo Posso) Melhor técnico: Daniel Procópio (Projeto Além da Bola) Melhor goleiro: Igor Ribeiro (Projeto Além da Bola)
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. WHATSAPP 11949348549
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549