3/5/2017 12:15
Paul McCartney fará Cruzeiro ganhar dinheiro extra, mas pode deixar time sem casa em possível final de Copa do Brasil
KEVIN MAZUR/GETTY IMAGES
O cantor Paul McCartney fará o Cruzeiro ganhar um dinheiro extra neste ano.
Segundo publicou o jornal Superesportes, a equipe possui uma cláusula contratual com a Minas Arena, que administra o Mineirão, que obriga a concessionária a indenizar o time toda vez que houver um show ou evento marcado para o mesmo dia de uma partida.
No caso, o concerto do ex-Beatle foi marcado para 17 de outubro, sendo que o Cruzeiro tem jogo marcado em casa contra a Ponte Preta no fim de semana do dia 15, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o britânico pediu que a arena fique 10 dias fechada para a preparação do palco e da estrutura do espetáculo, a partida terá que mudar de lugar.
Porém, esse não é o único jogo que pode ficar impedido de acontecer no Mineirão.
Caso o Cruzeiro consiga chegar à final da Copa do Brasil, terá que arrumar outro estádio, já que a data da partida será 12 de outubro, quando o local estará fechado por McCartney para os ajustes.
O clássico contra o Atlético-MG, dia 21 ou 22 de outubro, também corre perigo.
O valor da indenização a ser paga à "Raposa" ainda não foi divulgado. O acordo prevê que a Minas Arena pague R$ 2,5 milhões, mas, como isso já ocorreu em outras oportunidades, clube e concessionária negociam um acordo por um montante menor, segundo o jornal.
Paul, aliás, já "rendeu" uma boa quantia ao Cruzeiro em 2013, quando também fechou o Mineirão para um show e impediu o clube de enfrentar o Villa Nova, pelo Mineiro.
Na ocasião, foram pagos R$ 400 mil líquidos. O valor foi decidido em consenso, sendo calculado a partir da renda média dos jogos celestes no Estadual daquela temporada.
564 visitas - Fonte: ESPN