Rafael se tornou titular absoluto do gol do Cruzeiro com Mano Menezes (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Rafael não tem dúvidas, este é o seu melhor momento desde que se profissionalizou pelo Cruzeiro, em 2008. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o titular do gol avalia a boa fase e destaca a amizade com Fábio, ídolo do clube e atual reserva.
"Com certeza é o melhor momento da minha carreira devido à sequência de oportunidades que estou tendo de mostrar meu trabalho. Além de poder participar de um início de ano muito bom para o Cruzeiro", afirmou.
A boa fase é comprovada sobretudo pelos números obtidos pelo atleta. Presente em 84 patidas, o camisa 12 teve as suas redes balançadas em 75 oportunidades. A média de Rafael é de 0,89 gol sofrido por jogo. Feliz com as estatísticas obtidas na Toca da Raposa II, o goleiro não esconde que pretende melhorá-los ainda mais no restante da temporada:
"Apesar de os números serem um parâmetro muito bom de análise de desempenho, eu tento focar muito no meu desempenho apenas dentro de campo, e vou trabalhar sempre e cada vez mais para que essa média de gols sofridos por jogo cada dia diminua mais", comentou.
A titularidade do jogador de 28 anos poderia ser um problema no vestiário, principalmente pelo desejo de Fábio, recuperado de lesão no joelho direito, retomar a condição de titular. Contudo, está longe disso.
(Washington Alves/Cruzeiro)
Amigos desde a profissionalização de Rafael, em 2008, os jogadores mantêm esta condição. A boa relação, inclusive, é enaltecida pelo atual dono da posição:
"Eu e o Fábio somos e vamos continuar sendo amigos independente de qualquer situação. As pessoas comentam e se preocupam muito com isso, mas nós dois levamos com muita naturalidade, não somos rivais. Somos amigos e fazemos parte de uma mesma equipe com os mesmos objetivos e vamos continuar se ajudando e trabalhando junto para conquistar as metas e deixar o Cruzeiro no ponto mais alto possível sempre. Ele costuma me ajudar sempre, com conselhos e orientações".
Rafael merece está camisa jogá de mais
Seja humildade vc vai longe
que quantinui asim Rafael e mostro no gol