logo

30/4/2017 18:59

Cruzeiro tenta muito, mas para na defesa do Atlético; time confia em título no Horto

Atletas analisaram empate sem gols com o alvinegro no jogo de ida da final

Cruzeiro tenta muito, mas para na defesa do Atlético; time confia em título no Horto
Cruzeiro e Atlético empataram sem gols neste domingo, no Mineirão, pelo jogo de ida da decisão

O Cruzeiro insistiu muito no clássico deste domingo. Teve 58% de posse de bola (segundo o Footstats), finalizou quase três vezes mais que o Atlético (13 a 5) e mostrou superioridade na troca de passes (423 a 230). Entretanto, nenhuma oportunidade muito clara foi criada no jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro, no Mineirão, onde as equipes empataram sem gols. Assim, para ser campeã, a Raposa será obrigada a vencer no próximo domingo, às 16h, no Estádio Independência. Nova igualdade favorecerá o alvinegro, dono da melhor campanha na primeira fase.

Depois do clássico, os jogadores celestes avaliaram as dificuldades encontradas diante da postura defensiva do rival. Para o zagueiro Leo, a equipe cruzeirense teve paciência para controlar o jogo, porém pecou na definição dos lances. “Eles vieram defensivos, esperando a gente sair. Conseguimos tocar a bola, tivemos paciência de girar a bola de um lado para o outro, mas infelizmente a bola não entrou. Tem dia que é assim. Agora é pensar no próximo jogo e buscar o resultado lá. É o nosso objetivo”.

Na opinião do defensor, o Atlético também teve seus méritos ao utilizar a estratégia de segurar o empate. “Eles travaram na hora. Vieram fechados e encurtaram os espaços. É trabalhar para vencer o próximo jogo”, completou Leo.

O goleiro Rafael, que não teve tanto trabalho no jogo – apesar de levar susto em algumas finalizações atleticanas fora do alvo –, lamentou a falta de pontaria e mostrou confiança em vitória na semana que vem, no Horto. “Nós fizemos um grande jogo, tivemos o domínio total, demos poucas chances para o time deles, mas infelizmente a bola não entrou. Temos mais 90 minutos para decidir no jogo da semana que vem no Independência”.

Antes de pensar no segundo jogo da decisão do Estadual, o Cruzeiro receberá a Chapecoense pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h45 de quarta-feira, no Mineirão.

624 visitas - Fonte: Superesportes




Agora é ganhar ou ganhar....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.