29/4/2017 09:19
Mano x Roger: crias da mesma escola, treinadores põem em jogo estilos diferentes na decisão
Treinador atleticano diz estar mais adaptado a Belo Horizonte, agora junto com a família
Os gaúchos Roger Machado e Mano Menezes terão mais um duelo em Belo Horizonte. Será o terceiro do ano. Nos dois primeiros, o cruzeirense levou a melhor: 1 a 0 na Primeira Liga e 2 a 1 pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, novamente um duelo de estilos entre os personagens principais do banco de reservas no Mineirão. E quem irá levar melhor desta vez?
Vindo de eliminar o América-MG nas semifinais e ainda estar invicto no Campeonato Mineiro, Mano Menezes "quer pedir música" e ganhar a terceira do ano sobre o rival. Sobre Roger Machado, o treinador cruzeirense vê semelhança no trabalho, em termos da disciplina adotada na filosofia tática e de trabalho.
- Muito difícil falar sobre as outras pessoas. A gente (Mano Menezes e Roger Machado) é disciplinado, e nós procuramos passar isso para as nossas equipes, a dedicação. A disciplina não é também só em relação ao comportamento, é como você encara o fato de representar agremiações históricas, como representamos, e temos a responsabilidade desta decisão, principalmente em momentos importantes. Espero fazer um grande clássico no domingo, como foi no primeiro jogo, e o que que se faço dentro de campo seja determinante para final.
Quem chega vantagem à final é o Atlético. A equipe joga por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O treinador atleticano, perguntado sobre o duelo com Mano Menezes, na última quarta-feira, avalia que os dois treinadores têm estilos bem diferentes.
- Com relação ao Mano, somos gaúchos, as escolas são semelhantes, mas a forma de pensar futebol pode ser ou não iguais. Cada um tem o seu estilo. O Rio Grande do Sul revela muitos treinadores para o Brasil e, no domingo, será mais um confronto. Agora decidindo o regional, que é importante. Nós dois queremos ganhar, vamos ver como será esse clássico - avaliou o treinador atleticano, que vem de duas vitórias consecutivas: sobre URT e Libertad.
Na temporada, além dos dois clássicos já disputados, Mano Menezes tem um aproveitamento melhor com o Cruzeiro. São 23 partidas, com 17 vitórias, cinco empates e uma derrota apenas, com um aproveitamento de 81,15%. Já o Atlético tem 20 jogos, com 13 vitórias, três empates e quatro derrotas - rendimento de 70%.
Estilos diferentes
Para o comentarista do Sportv e dos canais Premiere, Henrique Fernandes, Mano Menezes vive um ligeiro melhor momento, o que é comprovado nos números da temporada. O duelo marca o embate de estilos diferentes da escola gaúcha.
558 visitas - Fonte: GloboEsporte
ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE