logo

24/4/2017 15:32

Recovery: conheça o método utilizado pelo C.A.R.E

Recovery: conheça o método utilizado pelo C.A.R.E
Fotos: Bruno Faleiro / Cruzeiro

Da redação

Angel Drumond

Nesses últimos dias, o elenco celeste tem se submetido a uma maratona de jogos decisivos. A vaga para a final do Campeonato Mineiro, decidida no clássico contra o América-MG, e a classificação na Copa do Brasil diante do São Paulo exigiram dos atletas um alto nível de desempenho. A intensidade de exercícios dos jogadores em busca dos objetivos da temporada necessita de um período de reparação, e é nesse ponto que entra em ação o C.A.R.E (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva) e o método Recovery, ou, no bom português, “recuperação pós-treino”.

Essas atividades ocorrem geralmente um dia após as partidas, como nesta segunda-feira, e contam com a participação dos fisioterapeutas, fisiologistas, preparadores físicos, nutricionistas e massagistas do Clube.

Fisioterapeuta do Cruzeiro, Charles Costa explicou sobre as etapas das atividades e os benefícios que elas trazem ao atleta após as partidas, principalmente em maratonas decisivas.

"As estratégias de Recovery, ou de recuperação do atleta, têm cada vez mais tomado grande importância no meio esportivo. Os objetivos principais do Recovery são reduzir os índices de fadiga pós-jogo e melhorar o desempenho do atletas. O método se baseia em quatro pilares: alimentação, sono adequado, repouso e ajuste de cargas. Além disso, há algumas estratégias físicas que o atleta realiza dentro do nosso C.A.R.E, na fisioterapia, para reduzir a fadiga e melhorar o desempenho", disse Charles.

"O Recovery está organizado em blocos de atividades: alongamento miofascial, trabalho em ganho de mobilidade articular, as botas compressivas, a hidroterapia e a massoterapia. Acho que quase todo mundo que já passou por uma atividade mais forte, mais extenuante, teve dor muscular. Então, essas estratégias de alongamento e ganho de flexibilidade, trabalho de mobilidade, da bota compressiva, isso tudo auxilia o retorno venoso, auxilia a retirada de alguns exsudatos inflamatórios reduzindo índices de estresse fisiológico e a dor muscular tardia. Então, aquela dor que o atleta tem após uma atividade extenuante é reduzida com essas atividades. Dessa forma, o atleta pode participar do próximo jogo com a condição física mais perto do ideal", completou.

O método vem sendo utilizado pelo Clube desde o ano passado e reduziu significativamente o número de lesões dos atletas. Os índices alcançados pelo Clube celeste chegam a ser melhores que os preconizados pela literatura científica epidemiológica divulgados pela Fifa e Uefa em recentes pesquisas.

5550 visitas - Fonte: Site Oficial




ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

prascima deles cruzeiro vamos fazer história

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.