23/4/2017 19:56
Arrascaeta faz 2, Cruzeiro bate América-MG e volta à final do Estadual após 3 anos
Arrascaeta (à esq.) abriu o placar para o Cruzeiro no Mineirão
Depois de ter empatado por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisava de apenas mais uma igualdade diante do América-MG, por conta da melhor campanha na fase classificatória. Porém, fez mais do que isso. A equipe celeste bateu o América-MG por 2 a 0, neste domingo, e confirmou a classificação à decisão. Arrascaeta fez os dois gols do jogo.
Dessa forma, o Cruzeiro disputará a final do Estadual pela primeira vez desde 2014, quando ficou com o título. Em 2015, caiu para o Atlético-MG na semi; no ano seguinte, caiu na mesma fase diante do América-MG, que viria a ser o campeão.
Agora, a equipe de Mano Menezes decidirá o título contra o Atlético-MG, que eliminou a URT. Os dois confrontos da final ocorrerão nos próximos dois domingos. Os alvinegros somam 43 títulos contra 36 dos celestes.
A má notícia para o time vencedor foi a lesão de Thiago Neves, que sentiu o joelho direito e precisou ser substituído aos 31min do segundo tempo por Ábila.
Após susto do América-MG, Arrascaeta marca
Precisando vencer o jogo, o América fez um jogo parelho e quase abriu o placar aos 18min. Após cruzamento rasteiro de Pará e furada de Gustavo Blanco na área, Renan Oliveira chutou na trave e viu a bola quase acertar o goleiro Rafael, que foi rápido para sair e evitar um gol contra.
A resposta dos mandantes veio três minutos depois, e foi certeira. Diogo Barbosa recebeu passe de Rafael Sóbis na esquerda e cruzou rasteiro para Arrascaeta, que finalizou de primeira para estufar a rede.
Início agitado e vitória cruzeirense
Na volta do intervalo, os dois times teriam ótimas chances com 3min. Primeiramente, Rafinha roubou a bola após erro do América e tocou para Hudson, que soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave. Na sequência, Hugo Almeida foi acionado na área e teve boa ocasião, mas chutou fraco, e Rafael defendeu com tranquilidade. Aos 4min, Rafael fez ótima intervenção após cabeceio de Hugo Almeida.
Após o início eletrizante de segundo tempo, o ritmo ficou mais lento, e a partida praticamente não teve mais lances de perigo. O melhor deles veio aos 38min, quando Ábila recebeu ótimo passe de Arrascaeta, mas finalizou fraco na saída de João Ricardo e parou no goleiro.
Quando parecia que o placar de 1 a 0 seguiria até o apito final, Hudson fez bela jogada individual pela esquerda, escapou de marcador na área e tocou para Arrascaeta completar para o alvo e confirmar o retorno do Cruzeiro à decisão do Mineiro.
54678 visitas - Fonte: ESPN
Galera do App gostei muito do aplicativo, mas poderia ter os vídeos dos melhores momentos, entrevistas, etc pra ficar melhor ainda. vlw
vamos Cruzeirão com tudo pra cima da
fraga mais 6 a 1
foi 6x1 né agora vai ser 7x1
tomara que nois seja campeão mineiro e de todos os títulos
e que venha o cisca-Folha nóis vamos mandar braza
Esse é meu cruzeirão
Esse é meu cruzeirão...tem que jogar srmpre assim em todo jogo Vamos que vamos rumo ao título ...