23/4/2017 14:14
Cruzeiro Sub-14 vence o Atlético-MG e é campeão da Copa Timóteo
Os rivais podem continuar tentando, mas a verdade é que a Copa Timóteo segue no seu lugar de direito: a Toca da Raposa I. Neste domingo, na decisão do torneio, o Cruzeiro Sub-14 derrotou, por 2 a 0, o Atlético-MG, que não foi páreo para a equipe celeste, novamente campeã, com inteira justiça, da competição.
Comandado pelo técnico Leonardo Cherede, o Cruzeiro, porém, teve outro “adversário” na final deste domingo, haja visto a forte chuva que caiu antes da partida. Diante do gramado pesado, o time cinco estrelas, contudo, soube controlar bem o duelo, impondo o seu melhor futebol contra o rival.
Superior, a Raposa abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, em gol marcado pelo zagueiro Gabriel Pitter. Defendendo o caneco do torneio, o Cruzeiro se manteve melhor na sequência do duelo e, aos 12 minutos da etapa complementar, anotou, com o atacante Stênio, o gol que sacramentou o título do Maior de Minas.
Novamente campeão da Copa Timóteo, o Cruzeiro, além da taça, celebra a campanha irrepreensível alcançada até a conquista. Mostrando um futebol de posse de bola e bastante ofensividade, a equipe celeste encerrou a competição com 100% de aproveitamento, somando cinco vitórias em cinco jogos e nenhum gol sofrido. Rodrigo Bazilio, goleiro celeste, inclusive, foi escolhido o melhor da posição no torneio.
Este é o primeiro título da nova geração de atletas que adentram ao Cruzeiro a partir da primeira categoria da base celeste: o pré-infantil. Seguindo o mesmo roteiro do ano passado, quando foi também campeão da Copa Timóteo, o Maior de Minas, através do novo título, reforça o bom caminho trilhado pela captação cruzeirense, que mais uma vez mostra competência na seleção de novos talentos para o Clube.
Jogos do Cruzeiro na Copa Timóteo
Grupo B
20/04 – Cruzeiro 12 x 0 Lagoa da Prata – gols: Kelvyn (3), Renato (3), Bruno Paulo, Wesley, Stênio, Ricardinho, Liedson e Lucas Chagas
21/04 – Cruzeiro 3 x 0 CEFAI*
*vitória por W.O.
21/04 – Prata 0 x 7 Cruzeiro – gols: Gabriel Pitter (2), Liedson, Lucas Chagas, Wesley, Stênio e Kelvyn
Semifinal
22/04 – Cruzeiro 3 x 0 Acesita – gols: Kaiki, Wesley e Kelvyn
Final
23/04 – Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG – gols: Gabriel Pitter e Stênio
Artilharia celeste
5 gols: Kelvyn
3 gols: Renato, Gabriel Pitter, Stênio e Wesley
2 gols: Liedson e Lucas Chagas
1 gol: Bruno Paulo, Kaiki e Ricardinho
21831 visitas - Fonte: Site oficial
As raposinhas desde cedo já começam comendo as franguinhas. Zêêêêêiiiiiriiiiinhôôôôô ***** !!!!!
parabéns timão!! acabou com o timinho!!!
Parabéns ...meninos.
Abençoados... CRUZEIRAO sempre
Eu sabia