22/4/2017 07:55
Bons números no Mineirão em 2017 alentam Cruzeiro para classificação diante do América-MG neste domingo
Times decidem, no Mineirão, quem avança à final do Campeonato Mineiro
Se o Cruzeiro não perder para o América-MG, domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão, estará na final do Campeonato Mineiro. Com a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time de Mano Menezes manteve o panorama ao empatar o primeiro jogo, domingo passado, no Independência, por 1 a 1. Por isso, um novo empate garante a Raposa na decisão.
O retrospecto do time no Mineirão, em 2017, é amplamente favorável. Foram 12 partidas no Gigante da Pampulha, com 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota, quarta-feira para o São Paulo, pela Copa do Brasil, num jogo que, mesmo perdendo, conseguiu se classificar para as oitavas de final. O aproveitamento do Cruzeiro no Mineirão é de 86,11%. É bom lembrar que, em um dos jogos, diante do Villa Nova-MG, o adversário foi o mandante.
Dos 12 jogos, o time terminou cinco sem tomar gols. Em seis oportunidades, sofreu apenas um gol. O jogo com o São Paulo foi o único em que o Cruzeiro foi vazado duas vezes no Mineirão. Foram partidas por quatro competições diferentes. Além do Mineiro e da Copa do Brasil, o Cruzeiro também jogou por Primeira Liga e Copa Sul-Americana, no Mineirão. Nestas duas últimas, por sinal, o time tem 100% de aproveitamento, já que venceu Atlético-MG e Chapecoense, pela competição regional, e Nacional-PAR, pela continental.
Relembre abaixo todos os jogos do Cruzeiro em casa, em 2017:
Campeonato Mineiro
Villa Nova-MG 1 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 1 TricordianoCruzeiro 2 x 1 Caldense
Cruzeiro 1 x 1 Tombense
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 2 x 0 Democrata GV
Primeira Liga
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG
Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense
Copa do Brasil
Cruzeiro 6 x 0 São Francisco-PA
Cruzeiro 3 x 0 Murici-AL
Cruzeiro 1 x 2 São Paulo
Copa Sul-Americana
Cruzeiro 2 x 1 Nacional-PAR
9246 visitas - Fonte: Globoesporte