20/4/2017 11:13
Classificado, Mano fala de mudanças táticas e não se abala com derrota
Mano Menezes viu o Cruzeiro melhor na maior parte dos 180 minutos de confronto (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
O Cruzeiro se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Mineirão, na noite dessa quarta-feira. O revés não foi suficiente para eliminar a Raposa, pois os mineiros venceram a equipe tricolor no primeiro jogo por 2 a 0.
No duelo dessa quarta, porém, o time paulista se impôs no Mineirão e, por pouco, não consegue o resultado para se classificar para a próxima fase. O técnico Mano Menezes explicou sua visão da partida e falou das mudanças que precisou fazer para ajudar na classificação.
“No primeiro tempo sim. O São Paulo fez grande jogo nos primeiros 30 a 35 minutos. Não conseguimos marcar e encaixar a marcação. Corremos muito, mas faltava um posicionamento diferente. No fim do primeiro tempo, nós trouxemos o Rafinha para dentro e ele encaixou a marcação no Cícero. No segundo tempo, nos posicionamentos melhor. O São Paulo, mesmo com a bola, não conseguia chegar da mesma forma que no primeiro tempo. Eles tiveram méritos, a gente corrigiu, mas o jogo é de 180 minutos”, declarou o treinador que lembrou situação parecida com ele mesmo em 2016.
“No ano passado fomos eliminados pelo Grêmio perdendo na ida por 2 a 0, e fazendo bom jogo na volta. Dessa vez foi o contrário. Fomos maduros e sofremos segundo gol em impedimento. Mas é do jogo. Se tivesse que acontecer derrota, melhor que fosse derrota com classificação. Foi o que a gente fez”, acrescentou.
A queda diante do tricolor acabou com o fim da sequência de 21 jogos sem derrotas. O treinador lamentou a derrota, mas reconhece que a derrota é normal.
“Não é bom perder, mas se tiver que perder, que seja de 2 a 1, com um resultado de um gol de diferença e conseguindo a classificação. E diminui a coisa que passa a se tornar um fardo. Não é normal uma equipe passar tanto tempo sem perder e não somos imbatíveis a ponto de não ter merecido perder essas partidas que não perdemos”, finalizou.
Copa do Brasil, Cruzeiro, Futebol, São Paulo
17106 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
nossa tem jente k não enxerga não calma moço o cruzeiro não é Barcelona e nem real Madri não o time tá bom o mano tá excelente vamos apoiar o treinador jente o time tá bom sim
o mano tem que colocar o time jogando mais solto tem que atacar mais
quero velocidade no ataque
oi bom dia desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330
calma gente.o mano ainda esta procurando a melhor forma do time jogar.lembrando que esse jogo foi p testar o time e corrigir o que esta errado.ainda nao tinhamos jogado com nenhum time grande nessa temporada.
Mano, o T. Neves deveria ter saído no lugar do Arrascaeta. Estava andando em campo!!!! No Mineirão temos que impor nosso jogo!!
si não. mudar esti estilo de jogo nosso Cruzeiro vai sofre esti ano de novo