16/4/2017 08:52
Em clima de revanche, América-MG e Cruzeiro iniciam duelo por vaga na decisão do Mineiro
Jogando no Independência, Coelho tenta repetir feito do último ano, quando eliminou o adversário; Raposa vai em busca da terceira vitória seguida sobre rival
Neste domingo, às 16h (de Brasília), América-MG e Cruzeiro abrem uma das disputas por um lugar na decisão do Estadual. Assim como em 2016, a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols é do time celeste, que detém o mando no confronto do próximo fim de semana.
No ano passado, o América-MG decidiu a duelo no primeiro jogo dentro de casa. No Independência, venceu por 2 a 0 (reveja no vídeo acima) e garantiu a vaga na decisão ao empatar sem gols a partida de volta no Mineirão. A eliminação do Estadual provocou a saída do técnico Deivid do Cruzeiro, que foi substituído pelo auxiliar Geraldo Delamore, de forma interina, antes da chegada do português Paulo Bento.
O estrangeiro teve vida curta na Toca. Comandou a equipe em 17 partidas e deixou o clube, dando lugar a Mano Menezes. Com o novo treinador, o Cruzeiro venceu os dois últimos jogos diante do América-MG, ambos no Independência. Fez 2 a 0, pelo segundo turno do Brasileirão 2016, e venceu por 1 a 0 na fase de classificação do Estadual deste ano (confira no vídeo acima).
Para o duelo desta tarde, os dois treinadores repetem a tática do mistério. Enderson Moreira não permitiu a presença da imprensa durante os coletivos da semana no América-MG. Com dúvida no meio de campo da equipe, o treinador do Coelho não poderá contar com o meia Tony, vetado pelo departamento médico do clube por precaução, após o uso de uma pomada cicatrizante que contém substância proíbida pela Comissão de Controle de Doping da CBF.
Com o Cruzeiro envolvido também no duelo com o São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil, Mano Menezes só vai revelar a escalação da Raposa minutos antes do jogo deste domingo. O treinador cruzeirense volta a ter à disposição o volante Henrique e o atacante Rafael Sobis, que desfalcaram a equipe nas última partidas. O lateral Ezequiel segue fora dos planos devido a desgaste muscular.
AMÉRICA-MG x CRUZEIRO - SEMIFINAL - CAMPEONATO MINEIRO
Local: Independência, Belo Horizonte- MG
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável do América-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Gustavo Blanco, Christian (Gerson Magrão) e Renan Oliveira; Mike e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira
Desfalques do América-MG: Fernando Leal e Tony
Pendurados no América-MG: Auro, Ernandes, Tony e Rafael Lima
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Arrascaeta; Thiago Neves e Rafael Sobis (Abila). Técnico: Mano Menezes
Desfalques do Cruzeiro: Ezequiel, Marcos Vinícius, Robinho e Judivan
Pendurado no Cruzeiro: Ábila
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere e Premire HD (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)
Arbitragem: Igor Júnior Benevonuto, auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza
7602 visitas - Fonte: Globoesporte
3 x 1
2x0 zeroooo
Cruzeiro 4x1 América
cruzeirao 2a0 vamos que vamos zerooooooooooooooo