logo

15/4/2017 15:14

T. Neves lembra vida no Oriente Médio e rigidez dos árabes com religião

T. Neves lembra vida no Oriente Médio e rigidez dos árabes com religião
Thiago Neves conta por que escolheu voltar para o Cruzeiro nesta temporada

A tranquilidade que tem no Cruzeiro nem sempre foi uma tônica na vida de Thiago Neves. Pelo contrário. As passagens por Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, fizeram o meia-atacante encontrar dificuldades.

No quesito segurança, o brasileiro de 32 anos diz jamais ter se assustado. Nem a Primavera Árabe - onda revolucionária de manifestações e protestos que ocorreram no Oriente Médio e no Norte da África a partir de 18 de dezembro de 2010 - foi capaz de assustar o jogador.

Em entrevista ao UOL Esporte, ele conta como foram as passagens por Al Hilal, clube o qual defendeu nas temporadas 2009/10, 2013/14 e 2014/15, e Al Jazira, onde atuou entre 2015 e 2016. O meia-atacante revela que ficou impressionado com a cultura local:

"É bem diferente [a cultura]. Você tem de viver a cultura deles. Eles são rígidos com a questão da reza. Você tem de sair dos shoppings, lojas. Fecha tudo. Chegou um momento em que consegui me adaptar e, por isso, fui muito feliz", disse à reportagem.

Thiago Neves explica, inclusive, por que optou por deixar a Arábia Saudita para atuar nos Emirados Árabes Unidos:

"Eu fui em 2009 para a Arábia, no Al Hilal, e fiquei até 2011, quando voltei para o Flamengo. Fui em 2013 para o mesmo time, mesma cidade. Quando fui para o Al Jazira, já queria sair. Para a família, a Arábia já não estava legal. Os Emirados são mais tranquilos e por isso mudamos. Mas o clube que mais me marcou na minha vida foi o Al Hilal, por causa da Arábia", avaliou.

Principal contratação do Cruzeiro para a atual temporada, o meia-atacante conta também o motivo de sua saída do Oriente Médio e o consequente retorno ao Brasil:

"Primeiro, foi muito importante a torcida. Nunca tinha acontecido na minha vida. Teve minha volta em 2009 para o Fluminense, mas não se compara ao que a torcida do Cruzeiro fez. Foi muito importante para mim, para me dar confiança, ver o carinho da torcida com a minha contratação. O mínimo que posso fazer é tentar retribuir dentro de campo, com gols. Eu venho me preparando, ansioso, como todo torcedor. A cada dia que passa, estou vendo que o momento está chegando. Espero estrear bem e ajudar o Cruzeiro a continuar nesta sequência de vitórias", declarou.

"Achei que era o momento. Já tinha ido para a Arábia em 2008, já tinha ficado um tempo, fui agora de novo. Estava em uma situação que não era confortável no Al-Jazira. Acho que foi o momento certo, o clube certo. O Cruzeiro sempre teve uma conversa, sempre foi com calma. A gente esperou o momento certo. Por isso, a minha opção foi voltar para o Brasil agora", acrescentou.

10134 visitas - Fonte: Uol Esportes




oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330

eh viado eh viado

ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE

Obrigado pela escolha não vai se arrepender Thiago boa sorte Deus abençoe

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.