logo

14/4/2017 11:03

Mano cita estratégia para vitória e arrisca no inglês para definir estilo: My name is Mano Menezes

Após vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, treinador comemora resultado, mas se irrita com pergunta "fora do lugar" em coletiva

Mano cita estratégia para vitória e arrisca no inglês para definir estilo: My name is Mano Menezes
O Cruzeiro fez, na noite desta quinta-feira, contra o São Paulo, um jogo estrategicamente perfeito. Apesar de a equipe mandante no Morumbi ter tido maior volume de jogo, o time mineiro soube se defender com excelência, aproveitou bem as oportunidades que teve, fez dois gols em bola parada e leva para Belo Horizonte uma vantagem muito importante no duelo - o próximo jogo é na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Após os primeiros 90 minutos do confronto, Mano Menezes deu uma entrevista coletiva inspirada, brincou com a característica da equipe de priorizar a defesa e sofrer poucos gols e preferiu não afirmar que o Cruzeiro é o "time a ser batido".

- Penso que o jogo foi disputado dentro das características que nós imaginávamos que seria. Acompanhamos bem o nosso adversário, o São Paulo. O Rogério introduziu uma filosofia de jogar, que é a de propor o jogo dentro do campo do adversário, com volume, muita variação. Para enfrentar uma equipe como essa, em um primeiro jogo fora de casa, em um sistema de mata-mata, você tem que traçar uma estratégia para saber enfrentar isso. Minhas equipes não gostam muito de tomar gols, vocês me conhecem. Até brinquei: “My name is Mano Menezes”, para quem não me conhece. Historicamente, essa é uma característica do trabalho que eu acredito. Não acredito em equipes que tomam muitos gols pra conquistar títulos, com exceções ao longo do futebol. Você não pode ficar tomando dois, três gols a cada jogo, porque para vencer você tem que fazer quatro, três. É muito difícil fazer. E a estratégia de hoje levou em consideração isso.

O Cruzeiro é o único grande time brasileiro ainda invicto na temporada 2017. Também por isso, outro questionamento foi: a Raposa é, hoje, o time a ser batido? Mano preferiu não afirmar que sim, já que cada equipe está envolvida em um contexto diferente.

10407 visitas - Fonte: Globoesporte




esse é o mago Menezes

My names is ZEIRAÇO......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.