13/4/2017 20:24
Com novidade, FMF confirma árbitro mineiro para clássico entre América e Cruzeiro
gor Júnio Benevenuto apitará partida com assistentes atrás dos gols
A Federação Mineira de Futebol confirmou, nesta quinta-feira, que o clássico entre América e Cruzeiro será apitado por Igor Júnio Benevenuto - do quadro de árbitros de Minas Gerais - e terá um auxiliar em cada linha de fundo.
O árbitro mineiro venceu sorteio feito pela FMF, na tarde desta quinta, no qual participou também Péricles Bassols, da Federação Carioca de Futebol. Igor será auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza. Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso da Conceição serão os assistentes adicionais que ficarão na linha de fundo, próximos aos gols.
A presença de um árbitro da Federação Carioca no sorteio aconteceu, pois, na última terça-feira, o presidente do América, Alencar da Silveira, confirmou que tinha solicitado à FMF que a arbitragem do primeiro jogo das semifinais fosse de fora do estado. Após o sorteio desta quinta e a confirmação de Igor Júnio Benevenuto, o mandatário alviverde explicou porque não teve a solicitação atendida.
"Conversei com o Castellar (Guimarães Neto, presidente da FMF) no início da semana e enviei a solicitação à Federação. Após a decisão, ele me ligou e disse que não impôs árbitro de fora pois, no ano passado, o Cruzeiro fez uma solicitação parecida com essa e ele não atendeu. Sendo assim, a Federação foi coerente, não tinha como a gente exigir. Dessa forma, fomos para um sorteio com um ábitro de fora e um de Minas, e o de Minas ganhou. Paciência", comentou.
O presidente alviverde avaliou a presença de Igor nesta semifinal."Ele (Igor Júnio Benevenuto) é um árbitro bom e sério. Espero que ele não erre. Não solicitamos árbitro de fora por uma questão de roubo, mas é que queríamos um árbitro que, caso errasse, estivesse fora daquele assunto que sempre tem sobre tendência externa", explicou.
Igor Benevenuto já apitou um jogo do América e um do Cruzeiro neste campeonato. Na primeira rodada, trabalhou na vitória do América por 2 a 0 sobre o Democrata, em Governador Valadares. Na décima, apitou a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no clássico contra o Atlético, no Mineirão.
América e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, pela primeira partida das semifinais. Por ter ficado na segunda colocação, a equipe celeste joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para ir à final da competição.
696 visitas - Fonte: Super Esportes
oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330