12/4/2017 16:32
Mano espera jogo bem disputado e quer Cruzeiro bem nos 180 minutos
O Cruzeiro encerra nesta quarta-feira os preparativos para o jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. A partida, que será disputada na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, será a ida da quarta fase da competição.
Acostumado com torneios desta natureza, o técnico Mano Menezes acredita em uma disputa equilibrada e espera que seu time jogue com inteligência e saiba se portar durante os 180 minutos da eliminatória.
“Espero um jogo bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória. É o primeiro de dois confrontos que temos. A gente tem observado bastante a equipe deles jogar, eles buscam um padrão dentro de uma filosofia de propor o jogo no campo do adversário, vêm evoluindo nos últimos jogos. Nós também estamos fazendo bons jogos, passando por obstáculos que temos que passar. Agora, começaram a aparecer os maiores e estamos trabalhando para que a perna esteja regulada para dar estes passos maiores”, analisa.
Mano acredita que não há uma fórmula exata para se atuar fora de casa em jogos eliminatórios, e reitera que o segredo na busca do objetivo é saber jogar as duas partidas.
“O futebol confirma e desmente a gente a cada rodada. Fazer teses é um perigo danado. Outro dia, o Barcelona fez uma virada história após um primeiro jogo horrível. Defendo que a equipe que quer passar, precisa fazer bem os 180 minutos. Às vezes você vai bem no primeiro jogo e não consegue sustentar. Quando faz o primeiro muito ruim, fica inviável reagir. Tem que saber jogar com o regulamento, que é especial, e buscar o gol fora de casa. Esse é o caminho”, opinou
Para o treinador estrelado, esse tipo de jogo, um clássico nacional, gera uma motivação extra natural nos profissionais envolvidos e, por isso, é carregado de tensão.
“A parte emotiva é relativamente fácil de trabalhar. Os jogadores gostam de jogos como estes, sabem o quanto vale, então naturalmente a concentração aumenta. Você precisa preparar estratégias e alternativas, duas ou três dentro do jogo. Foi isso que preparamos durante a semana. Acredito que estamos bem”, garante.
O técnico celeste confirmou que Rafael Sóbis, se tratando de um desgaste físico, não viaja com a delegação para São Paulo. No entanto, Ezequiel e De Arrascaeta, que fizeram apenas treinamentos específicos na terça-feira, estão entre os relacionados. Para Mano, é hora de trabalhar com inteligência para saber dosar a questão física dos atletas, após um início de temporada pesado.
“Algumas equipes jogaram 12, 13 jogos na temporada. Outras, por opção, jogaram oito, porque iniciaram o estadual com elenco alternativo. Nós jogamos perto de vinte. Então, não tem jeito. Vai ter uma hora que você vai ter que alternar os jogadores. Mesmo já fazendo isso, alguns jogaram mais, pela necessidade de começar o ano bem. Tivemos dois anos difíceis, e passar essa perspectiva para o torcedor era importante. Está tudo dentro da normalidade”, ponderou.
5355 visitas - Fonte: Site oficial