logo

11/4/2017 17:26

Lucas Silva se vê próximo de recuperar ritmo no Cruzeiro: "Falta um pouco"

Meia diz que está de volta à sua casa ao vestir de novo a camisa da Raposa e aponta maior maturidade após dois anos na Europa: "Foi uma experiência muito grande"

Lucas Silva se vê próximo de recuperar ritmo no Cruzeiro: Falta um pouco
Apontado como revelação do Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, o meia Lucas Silva encara o retorno à Raposa este ano como uma volta à sua “casa”. Após dois anos de atuação na Europa, onde defendeu o Real Madrid e o Olympique de Marselha, o jogador se considera mais maduro e em uma readaptação que o deixará mais próximo do brilhantismo que exibiu no meio-campo do time mineiro em sua primeira passagem.

- Ainda vejo que falta um pouco, mas cada dia, cada jogo que passa, me vejo mais perto. Até porque quando voltei, não fiz a pré-temporada com o Cruzeiro, fiquei quase oito meses parado. Estou me readaptando aos poucos, entrando no ritmo, em forma física e técnica. Tenho tido oportunidade de entrar. No último jogo, fiz os 90 minutos. Não é aquele Lucas Silva do Cruzeiro de 2013 e 2014, mas é bem próximo.

Lucas Silva deixou o Cruzeiro em janeiro de 2015 em direção ao Real Madrid, na época comandado pelo técnico Carlo Ancelotti. No entanto, o meia não conseguiu se adaptar e jogou apenas nove partidas com a camisa do time espanhol. Segundo Lucas, a dificuldade em ganhar ritmo acabou diminuindo suas chances na equipe merengue.

- Fui em uma janela de transferência de inverno, então o time do Real já estava em uma sequência. Quando cheguei, tive que me readaptar. Até fiz jogos assim que cheguei, fui titular na Champions, no Espanhol. Mas depois perdi espaço, não tive mais sequência. Vejo que foi uma série de fatores. Falta de oportunidade, de ritmo e adaptação, que não consegui adquirir tão rápido. Não querendo transferir responsabilidade, mas foram esses dois fatores que se uniram e fizeram com que eu não jogasse mais. Foi uma experiência muito grande, ser emprestado para o Olympique. Dois anos que me deram muita experiência – disse.

5949 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.