10/4/2017 19:38
Dedé evita pressão por titularidade e coloca zaga do Cruzeiro como a melhor do Brasil
Zagueiro não se cobra para assumir a vaga entre titulares e elogia colegas
Dedé, que fez gol em seu segundo jogo na temporada 2017, mostra-se tranquilo com sequência
O reencontro de Dedé com a torcida celeste foi positivo. Nesse domingo, no Mineirão, o zagueiro marcou o primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. E os demais números do camisa 26 foram bons. Segundo o Footstats, ele liderou os fundamentos de passes certos (51), rebatidas (10), finalizações (3), lançamentos (6) e tempo de posse de bola (2 minutos e 2 segundos).
E agora? Dedé estaria pronto para assumir a titularidade na equipe de Mano Menezes? Num discurso marcado pela tranquilidade, o próprio defensor evita se pressionar, pois, segundo ele, o grupo cruzeirense está bem servido de zagueiros e tem o melhor conjunto da posição no Brasil.
“Estou bem tranquilo em relação a isso. Vejo que o Cruzeiro está bem servido em todos os setores. Sempre há um suplente à altura. A zaga do Cruzeiro eu considero como a melhor do país. Estou aqui trabalhando e querendo ajudar o professor, mas estou tranquilo e feliz por ajudar o Cruzeiro. Deixo bem claro que estou consciente do que tenho para fazer e do que a rapaziada titular – Leo e Manoel (o elenco ainda conta com Kunty Caicedo e Murilo) – está fazendo e muito bem”.
Nos 19 jogos disputados por competições, o Cruzeiro ganhou 15 e empatou quatro. São 38 gols marcados e apenas 10 sofridos. O clube celeste encerrou a fase classificatória do Mineiro com a defesa menos vazada (8 gols).
No momento, o importante para Dedé é ganhar mais ritmo nos treinos. Afinal, ele passou os dois últimos anos enfrentando constantes problemas de lesão no joelho. Em 2015 não entrou em campo uma vez sequer. Em 2016 foram somente seis apresentações. Assim, o ano de 2017 é o recomeço. E para a alegria do gigante de 1,92m (é o zagueiro mais alto do time), o reencontro com as redes depois de dois anos ocorreu logo na segunda apresentação nesta temporada – já havia atuado no empate sem gols com o Joinville, dia 21 de março, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga.
“Bom demais, né?! Estou rouco até hoje. Comemorei bem com a família num domingo maravilhoso e inesquecível para mim. É aproveitar essa boa fase, começando bem este retorno ao Mineirão, e continuar trabalhando para que as coisas boas continuem na minha carreira. O passado foi difícil, então tem que aproveitar esses momentos maravilhosos de agora”.
Decisões
O Cruzeiro terá duas decisões nos próximos dias. Na Copa do Brasil, o adversário da quarta fase é o São Paulo. Já no Campeonato Mineiro, o América será o oponente nas semifinais. Para Dedé, o elenco é suficientemente forte na lida com mata-matas.
“Quem tem bagagem maior, sabe como lidar nesses campeonatos, como jogar num mata-mata, sabe que não pode ter erros principalmente com os critérios de gol fora de casa... temos que nos aproveitar disso e não dar mole quando jogarmos em casa. O bom do professor de ter um elenco forte é, numa batida de jogos importantes, poder mesclar. O Mano é muito inteligente e saberá o que fazer. Com elenco forte, ele tem a cabeça mais tranquila para descansar quem estiver mais cansado. Elenco cheio é mais importante para todos”, disse o jogador, que, apesar de não ver favoritismo nos confrontos, afirma que o grupo estrelado está confiante na conquista de títulos em 2017.
“Sou pé no chão. Sei do elenco que a gente tem e do escudo do Cruzeiro, que é um escudo forte. Mas sou tranquilo. Não existe favoritismo em decisão, e sim um elenco mais focado, jogadores com propósito grande, querendo vencer. Vejo gana no nosso elenco de buscar título e alcançando as decisões”, acrescentou Dedé.
O jogo de ida contra o São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil, será nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. No Estadual, o primeiro duelo com o América será às 16h de domingo, no Independência.
4152 visitas - Fonte: Super Esportes
Dedé e Manoel fora Léo
Já pode ser titular
ESTES ANÚNCIOS DE DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV, E GOLPE