7/4/2017 16:30
Mano valoriza bom início de ano e estuda o time para o jogo de domingo
Fotos: Washington Alves / Cruzeiro
Invicto na temporada, com 15 vitórias e quatro empates, o Cruzeiro volta a campo no domingo para fechar sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro. Já garantido na fase semifinal da competição, o Maior de Minas terá pela frente o Democrata de Governador Valadares, em partida que será realizada às 11h, no estádio Mineirão.
Além do retorno do goleiro Fábio aos gramados, o técnico Mano Menezes vê a partida como uma boa oportunidade para dar mais ritmo aos atletas, visto que o time vem de uma sequência pesada, especialmente em relação aos dois últimos jogos contra Atlético-MG e Nacional do Paraguai.
Na opinião do comandante celeste, a avaliação do rendimento da equipe é positiva neste início de temporada e sua intenção é colocar em campo uma equipe forte no domingo.
“Um bom início, que aponta para boas possibilidades que teremos de confirmar a partir de agora. Se pudermos aliar esse bom rendimento a conquistas, sabemos que terá valor diferente. É isso que tentamos administrar nesse período”, revela.
“Não se trata de um teste, mas, de uma oportunidade para ganhar ritmo. Só o jogo pode dar isso aos atletas. Já fizemos isso outras vezes até aqui. Não pode fazer toda hora porque a equipe precisa adquirir padrão, condicionamento e posicionamento. Mas essa é a oportunidade para acontecer isso”, complementa.
Mesmo com o time classificado para a fase decisiva do estadual, o comandante celeste garante que não faltará foco e motivação aos seus atletas na partida de domingo. No entanto, o treinador informou que ainda estuda a melhor formação para o duelo contra o adversário de Governador Valadares.
“Não gosto de descaracterizar tanto a equipe, pois os atletas podem ficar numa situação difícil quando o time fica descaracterizado. Vamos levar isso em consideração. Tivemos jogos desgastantes. Contra o Nacional, foi o mais intenso da temporada. Veio depois de um clássico, tem a parte emocional forte. O acúmulo traz desgaste maior e termos que cuidar. Temos jogos decisivos na Copa do Brasil contra o São Paulo. O cuidado vai se dever a isso”, ressaltou.
657 visitas - Fonte: Site Oficial
seu mano menezes deixa de ser burro e escala o cruzeiro direito ou quem vai sobrar e vc