logo

5/4/2017 14:07

Vitória em estreia ressalta qualidades não testadas do Cruzeiro em 2017

Time soube se reinventar e virar após ter levado o gol no comecinho da partida

Vitória em estreia ressalta qualidades não testadas do Cruzeiro em 2017
Ábila foi decisivo na vitória do Cruzeiro sobre o Nacional-PAR (Foto: Yuri Edmundo/Light Press)

O Cruzeiro encontrou muitas dificuldades para vencer o Nacional-PAR por 2 a 1, no Mineirão, na estreia dos dois times na Copa Sul-Americana. A posição da equipe paraguaia no campeonato local fez com que a torcida cruzeirense imaginasse que a Raposa teria vida fácil. O Nacional-PAR é o vice-lanterna da competição. Não foi o que se viu em campo, pois a equipe paraguaia se mostrou bem organizada, com jogadores experientes e que sabem tocar bem a bola.

O fato de o Cruzeiro ter tido problemas para vencer mostrou dois fatos positivos do time: a capacidade de reação e a versatilidade do elenco. Esta foi apenas a segunda vez em 19 jogos em 2017 que o Cruzeiro saiu atrás no placar. A outra vez foi diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá. Em ambas, conseguiu a virada, só que na partida do Triângulo Mineiro, cedeu o empate nos descontos. Contra os paraguaios, num jogo importante, marcando a estreia em uma competição internacional, Thiago Neves e companhia tiveram frieza e inteligência para colocar a bola no chão, após sofrer o gol com apenas quatro minutos, e buscar a virada.

Outro ponto importante foi a capacidade do time se reinventar durante a partida. Jogando sem um centroavante fixo, o Cruzeiro teve bom desempenho até empatar, mas depois começou a sentir dificuldades. O Nacional-PAR congestionou a entrada da área, e Rafael Sobis teve que sair demais. Em pelo menos três oportunidades, faltou a presença de alguém para empurrar a bola para dentro do gol, na pequena área dos paraguaios.

Quando Ábila entrou, Sobis recuou, e o Cruzeiro voltou a incomodar. Tanto que o gol da vitória foi típico de um centroavante. O argentino lutou contra dois zagueiros, e, mais na base da raça do que da técnica, conseguiu marcar superar a marcação e empurrar para às redes.

Além de tudo isso, o Cruzeiro chega à 20ª partida consecutiva sem perder, sendo 19 este ano. Na atual temporada, foram 15 vitórias e quatro empates. O jogo desta terça foi pela quarta competição do ano. O Cruzeiro já entrou em campo pelo Campeonato Mineiro, pela Primeira Liga, pela Copa do Brasil.

6999 visitas - Fonte: Globo Esporte




infelizmente ainda tá devendo, o time está pior se comparado ao rendimento do início da temporada, espero que seja por conta dos desfalques

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.