logo

29/3/2017 13:22

Léo elogia Mano e fala em se tornar maior zagueiro artilheiro do Cruzeiro

Léo elogia Mano e fala em se tornar maior zagueiro artilheiro do Cruzeiro
O zagueiro Léo vive um momento especial no Cruzeiro. O defensor vive um de seus melhores momentos desde que chegou ao clube, sendo titular em 13 dos 16 jogos de 2017. O feito é importante, especialmente para um jogador que esteve próximo de ser liberado no ano passado pela falta de oportunidades.

O atleta credita sua recuperação a dois fatores principais: a sua própria dedicação, já que nunca deixou de se esforçar ao máximo mesmo quando não recebia chances, e a chegada de Mano Menezes. O treinador, que já havia trabalhado com o zagueiro no Grêmio, confiou na recuperação e hoje colhe os frutos da boa fase de Léo.



– O Mano é um treinador muito estudioso, tem uma excelente visão do jogo e que busca e preza pelo equilíbrio da equipe. Como eu disse, eu sempre trabalhei muito forte, sempre estive preparado para jogar. O Mano vem optando por mim e passa muita confiança, não só para mim, mas para o time todo. Basta ver o nosso desempenho na temporada – afirmou o zagueiro, em entrevista ao ?UOL.

O defensor ainda corre atrás de uma marca importante em sua carreira na Raposa. Autor de 17 gols, o jogador só está atrás de Cris (25 gols) e Geraldão (30 gols) no histórico de zagueiros artilheiros do clube. Léo projeta alcançar os dois ídolos, embora garante que a prioridade é defender com qualidade.

– ?Seria muito marcante se eu os passasse. Não só pela marca, superando jogadores que estão na história do clube, mas por ser no meu time do coração. Mas sei que é muito difícil, uma caminhada longa. Meu objetivo é sempre ajudar o Cruzeiro. Como zagueiro, tenho que defender e evitar ao máximo que o time sofra gols. Mas, sempre que possível, tento deixar minha marca lá na frente. Então, apesar da dificuldade, almejo sim superar estas marcas – projetou.

Em 2017, apesar da titularidade, Léo sabe que a concorrência por um lugar no time é grande. Nada que assuste o jogador, que garante que a briga com Kunty Caicedo, Manoel e Dedé é saudável e só fará bem ao clube.

– A concorrência é ótima para o Cruzeiro e até mesmo para os jogadores. O elenco tem muita qualidade e ninguém quer perder a vaga. Isso faz com que todos joguem e treinem no limite. A temporada é longa, muitos campeonatos, muitos jogos. Por isso, é muito importante ter essa concorrência, que é muito sadia aqui no Cruzeiro – concluiu o zagueiro.

4173 visitas - Fonte: 90 MIN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.