logo

24/3/2017 12:14

Mano definirá a equipe após os treinamentos dos próximos dias

Mano definirá a equipe após os treinamentos dos próximos dias
Washington Alves/Cruzeiro

Da Toca II

Angel Drumond

De olho na partida da próxima segunda-feira, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes está estudando as possibilidades para substituir Henrique e Robinho, atletas lesionados que desfalcarão a equipe. O treinador não confirmou quem vai a campo, porém, acenou com a possibilidade de mudar o estilo de jogo do time estrelado, de acordo com as opções que tem no elenco.

"Tenho usado o Hudson para substituir o Henrique, vamos treinar com ele e levar em consideração também o Lucas Silva, que pode fazer a função, e tomar a decisão. O que muda um pouco é o substituto de Robinho. Aí pode mudar a característica da equipe, dependendo da opção. Ontem fiz treino com Thiago Neves e Ábila, então, a formação do meio para frente pode ser essa. Teríamos um jogador mais centralizado e mudaria a função do Sóbis. Vamos ver como vai encaixar, vou trabalhar a parte ofensiva, com a participação dos volantes e dos laterais. No sábado ou no domingo definiremos", disse Mano.

Ainda questionado sobre as ausências desses jogadores, Mano tratou de valorizar o grupo de atletas e a programação adotada para o início do ano. Para o treinador, o Cruzeiro tem feito um grande trabalho até o momento e cabe a ele administrar as diversas situações que estão por vir durante a temporada.

"Preocupa na proporção que deve preocupar, porque não gostamos de perder ninguém nessa hora. Estamos bem na recuperação deles. Logo estarão de volta. Também serve para outros jogadores mostrarem suas qualidades. Rodamos bastante a equipe, dentro da proporção que deve acontecer, no meu entendimento, porque era importante a gente iniciar a temporada bem. Conseguimos iniciar bem e agora é seguir administrando dificuldades. O calendário brasileiro é repleto de jogos, mas ele está definido sempre. Nós é que devemos nos comportar com esse calendário, não adianta ficar reclamando, faz parte da nossa vida. Temos que entender como funciona uma temporada grande e, acho que temos experiência e capacidade para isso", finalizou o treinador.

774 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.