logo

20/3/2017 11:36

Feliz, Dedé garante estar preparado para retorno aos gramados

Feliz, Dedé garante estar preparado para retorno aos gramados
Fotos: Cruzeiro / Divulgação

Da Toca II

Alisson Guimarães

Após quase 13 meses, o 'Mito' Dedé pode retornar aos gramados. O jogador está relacionado para a partida do Cruzeiro diante do Joinville, nesta terça-feira, válida pela Copa da Primeira Liga. O jogo será disputado em Joinville-SC e pode marcar a volta do camisa 26, que não entra em campo desde 28 de fevereiro de 2016, quando sofreu uma importante lesão diante do América-MG, pelo Campeonato Mineiro.

Na ocasião, Dedé fraturou a patela do seu joelho direito e iniciou o tratamento de recuperação que incluiu uma cirurgia feita nos Estados Unidos pelo médico Dr. Robert LaPrade, especialista no tratamento de lesões como a do defensor.

Feliz, o camisa 26 esbanjou confiança na entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, garantiu estar pronto para seu retorno aos campos e agradeceu aos profissionais cruzeirenses que colaboraram com sua recuperação.

“Depois de tanto tempo, estava na expectativa de ser relacionado, de sentir aquela emoção de saber que vou vestir uma camisa de jogo, não apenas a de treino. Fiquei feliz e muito emocionado. Passaram muitas coisas pela cabeça, porque foi um momento de muita reflexão e aprendizado. Foram muitas coisas boas na minha vida nesse tempo parado, sem jogar”, revela.

“Estou confiante, treinando com o grupo há algum tempo. Além da evolução, a cada semana melhorando. A parte física trabalhei bastante para melhorar. Me sinto preparado para jogar os 90 minutos. Estou bem. Evoluí a musculatura. Estou sem dor no momento, treinando normal. Minha recuperação está no melhor momento”, completa.

Dedé destaca que recebeu grande apoio dos torcedores e se valeu bastante de sua fé no período inativo e sempre soube que seu retorno se daria na hora certa.

“Sou um cara muito forte, tenho a cabeça muito centrada. Tento sempre manter o meu foco de retornar. Graças a Deus, estou de volta. Nesses momentos, a gente dá uma balançada. Tenho uma força e uma fé muito grandes. Isso que me dá essa energia boa e força para continuar com minha caminhada”, garante.

Sempre protagonista, o zagueiro estrelado conta que estava sentindo falta, inclusive, de conceder entrevistas falando de preparação para jogos.

“Quando a gente vem para uma coletiva em um momento positivo, de alegria, fica tudo mais fácil e natural. É muito bom. Sentia falta de vir aqui falar sobre jogo, o que estou pensando sobre ir para a concentração e jogar, porque as últimas foram bem tristes para mim. Estou em um momento de euforia”, ressalta.

Na opinião do camisa 26, o período inativo serviu para um crescimento pessoal. Com a força da família e dos profissionais do Clube, Dedé reforça que volta aos campos ainda mais preparado e focado.

“Maturidade a gente sempre ganha com a experiência. A gente cresce e dá muito mais valor à profissão, à vida, ao que mais gosta de fazer, à família. Esses momentos em que ficamos mais em casa, pensamos muito. Via muitos vídeos, jogos meus inclusive”, conta.

Dedé também não deixou passar a oportunidade de agradecer aos profissionais do Cruzeiro que batalharam e trabalharam muito para que o atleta tivesse uma recuperação adequada. Os agradecimentos também se estendereram à diretoria, que renovou seu vínculo com o

Clube durante o período em que o jogador esteve inativo.

“Gostaria de falar nome por nome, mas só de falar do Departamento Médico do Cruzeiro eles já sabem que estou falando para todos. Foi uma atenção diferenciada. O Dr. Daniel me deu atenção total nos Estados Unidos. O Dr. Sérgio, o tempo todo, perguntando e analisando meu estado, preocupado. O Dr. Wallace e o Dr. Leonardo sempre ficaram em cima também. O pessoal da fisioterapia do Cruzeiro foi como uma família para mim, muita atenção, preocupação e conversa. Eles se entregaram completamente para que eu pudesse me recuperar. A confiança da diretoria também, por ter prorrogado o meu contrato, acreditando no que eu posso fazer. O Cruzeiro em geral foi de suma importância nesse meu momento. Tenho o dever de fazer sempre o meu melhor”, reconheceu.

7962 visitas - Fonte: site oficial




graças a Deus Dedé está voltando estou torcendo por vc e pelo maior de Minas.Deus te abençoe gerreiro vamos que vamos cruzeirao exportação!!!

mano troca de lateral por favor .coloca romero pra jogar no lugar do ariel vc esta matando o torcedor de raiva ,o time jo so pela esquerda .malk

neste time qualquer um joga, os jogadores são muito ruins, são muito fracos pra jogar no cruzeiro

Volta Mito, a zaga celeste é você e mais um!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.