13/3/2017 14:14
Profissionais vencem o sub-20 em jogo-treino na Toca da Raposa II
Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Após a vitória no clássico diante do América-MG, pelo estadual, os jogadores celestes voltaram aos treinos na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Enquanto os titulares da partida pelo estadual fizeram trabalhos regenerativos, os demais jogadores participaram de um jogo-treino contra a equipe sub-20 celeste. A novidade desse treinamento foram as presenças do goleiro Fábio, que fez seu primeiro trabalho tático com a equipe, e Dedé que vem mostrando a cada dia sua evolução física.
A equipe profissional celeste venceu os garotos do sub-20 pelo placar de 4 a 1. Ramón Ábila, Rafinha, Alisson e Raniel marcaram para os profissionais, enquanto Raphael Lourenço descontou para os juniores.
O time profissional entrou em campo com a seguinte formação: Lucas França (Lucão); Mayke (Kevin), Dedé (Vander), Kunty Caicedo (Murilo Cerqueira) e Fabricio (Edimar); Hudson (Lucas Ventura), Lucas Silva (Bryan), Rafinha (Marcos Vinícius) e Alisson (Alex); Élber (Thonny Anderson) e Ramón Ábila (Raniel).
Já os garotos do sub-20, que contaram com o goleiro Fábio na meta, foram escalados dessa forma pelo técnico Marcos Valadares: Fábio; Kevin (Lucas Soares), Gustavo Rissi (Arthur )(Gustavo Neves), Patrick (Carlos) e João Guilherme (Raphael Lourenço); Márcio (Natan), Eduardo (Matheus)(Alex Júnior), Vander (Natan) (Pablo Pardal) e Cesinha (Jonas); Thonny Anderson (Jonata) e João Luiz (Pablo Pardal) (João Diogo).
Murilo, zagueiro recém promovido da base, participou do jogo-treino contra os antigos companheiros. O jogador comemorou a oportunidade e disse estar pronto para atuar, assim que o técnico Mano Menezes precisar.
"Muito bom rever os amigos, mas o principal mesmo foi participar da atividade. Como não venho jogando, o trabalho foi importante para adquirir ritmo para quando for preciso e o Mano quiser contar comigo. Estou muito bem fisicamente e psicologicamente. Pode ter certeza que quando tiver a minha oportunidade darei o melhor pelo Clube", disse o zagueiro profissional.
Já o garoto Raphael Lourenço, autor do único gol do sub-20, falou sobre a sua trajetória nas divisões de base celeste e do sonho de um dia jogar nos profissionais da Raposa.
"Venho trabalhando na base desde pequeno, venho lutando pelo meu sonho e tive a oportunidade de participar da atividade junto com os profissionais. Estou no Clube desde o sub-16 e hoje consegui mostrar meu futebol, marquei o gol e sigo na esperança de um dia me juntar aos profissionais do Clube", finalizou.
795 visitas - Fonte: Site Oficial