12/3/2017 20:08
Mano comemora vitória e diz que Cruzeiro "não tinha pé" no 2º tempo
Treinador, no entanto, ressaltou que o placar do jogo com o América-MG poderia ter sido mais folgado do que o magro 1 a 0 "pela qualidade e pela criação"
Mano Menezes elogiou a defesa celeste na vitória no Horto (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Um Cruzeiro bem no primeiro tempo, mas sem pé na etapa final. Assim o técnico Mano Menezes avaliou o time que venceu o América-MG neste domingo, por 1 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O comandante celeste comemorou os três pontos conquistados, mas ressaltou que o placar poderia ter sido mais folgado.
- Vitória importantíssima. Mas quando a gente joga em oito dias, quatro jogos, desde a Caldense, incluindo viagem para Alagoas, na circunstância que o jogo foi jogado, a gente não tirou o pé: a gente não tinha pé. Tínhamos a estratégia de começar mais forte. E foi o que a gente fez. Acho que poderíamos ter feito mais que 1 a 0, pela qualidade e pela criação.
O treinador do Cruzeiro comemorou, também, os 12 pontos conquistados em quatro jogos nos últimos dias. Especialmente porque teve uma desgastante viagem a Maceió, pela Copa do Brasil, no meio da semana passada.
- O saldo de 12 pontos em 4 jogos, na circunstância que jogamos, foi positivo. É o que a gente vai levar estar semana até domingo.
Defesa equilibrada
Mano Menezes destacou o setor defensivo do Cruzeiro, que sofreu quatro gols em sete jogos do Mineiro.
- O Cruzeiro tem uns 95% de aproveitamento com este jogo. Já somos uma equipe mais equilibrada, melhor defesa com 4 gols sofridos junto com o Atlético.
Polêmica
O treinador celeste comentou sobre a polêmica em torno do pênalti sofrido - e cobrado - por Rafael Sobis. Para Mano, o lance foi corretamente marcado. O problema, na opinião dele e do técnico do América-MG foi o posicionamento do árbitro Cleisson Veloso Pereira.
- O pênalti foi claro. A única reclamação foi o árbitro estar a cinco metros do lance o árbitro não marcou, foi marcado pelo auxiliar. Isso é um absurdo.
7140 visitas - Fonte: Globo Esporte