12/3/2017 09:26
Sada Cruzeiro vence Brasil Kirin em 21ª vitória na 1ª fase da Superliga
Fotos: Renato Araújo / Sada Cruzeiro / Divulgação
Da Assessoria do Sada Cruzeiro
Na última partida da fase de classificação da Superliga, o Sada Cruzeiro recebeu o Vôlei Brasil Kirin em Contagem, na noite deste sábado, 11/03, e conquistou a 21ª vitória na competição. O time azul entrou em quadra com a tranquilidade de líder isolado da primeira etapa do torneio, e o técnico Marcelo Mendez, que nos dois últimos jogos aproveitou para rodar o elenco e poupou vários titulares, neste confronto preferiu vir com força total, já em clima de playoffs. Com isso, o que se viu na quadra do Riachão foi um time bastante agressivo no saque, no ataque e quem sofreu foi o time paulista, que sairá de Minas Gerais com uma derrota por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/12 e 25/11.
Simon foi um dos destruidores no jogo, com incríveis 90% de aproveitamento no ataque e faturou o troféu VivaVôlei, com 13 pontos. “Entramos muito concentrados, focados, em fazer o nosso jogo, já que a partir da próxima semana já começa a fase de mata-mata. O descanso foi muito bom, para trabalharmos bem a parte física, que é algo muito importante para entrarmos bem na fase decisiva. Estamos trabalhando bem e este jogo foi muito bom para voltarmos ao ritmo de jogo. Temos que seguir bem, trabalhando como uma família e isto é muito importante para nós”, disse Simon.
E todo o time celeste teve uma excelente apresentação, com um ataque muito bem distribuído por William. Evandro marcou 15 pontos, com 80% de eficiência no ataque. E todos os atletas, com exceção de Leal e Fernando Cachopa, que entrou nas inversões, marcaram um ace na partida, inclusive o oposto reserva Alan, com dois pontos no serviço. Foram nove pontos de saque no total para o grupo estrelado, segundo estatística d clube.
Lebes Gedore Canoas
O líder Sada Cruzeiro nem precisou esperar o fim do returno para conhecer seu adversário da próxima fase da competição. Nas quartas de final, a equipe mineira enfrentará o gaúcho Lebes Gedore Canoas, que terminou em oitavo lugar na tabela de classificação. O elenco do Rio Grande do Sul venceu oito partidas até esta última rodada e somou 26 pontos.
Por ter tido melhor campanha, o Sada Cruzeiro tem o direito de sediar dois jogos da série melhor de três dos playoffs do Brasileiro. Por isso, o primeiro duelo dos cruzeirenses será no próximo fim de semana em casa, no ginásio de Contagem. A Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, ainda vai divulgar a tabela das quartas de final.
Sada Cruzeiro – William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.
Vôlei Brasil Kirin – Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Vini, Maurício e o líbero Tiago Brendle. Entraram Jotinha, Pedro e Baiano. Técnico: Horácio Dileo.
810 visitas - Fonte: site oficial