11/3/2017 20:14
Números mostram que Arrascaeta pode ser decisivo para o Cruzeiro contra o América
Uruguaio já marcou três gols e deu duas assistências diante do Coelho
Uruguaio Arrascaeta marcou três gols em seis partidas disputadas contra o América
Uma das grandes armas do Cruzeiro para enfrentar o América neste domingo, às 16h, no Independência, é o uruguaio Arrascaeta. As estatísticas do jogador em clássicos mostram que ele pode ser decisivo no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Desde sua chegada à Toca da Raposa II, em janeiro de 2015, Arrascaeta enfrentou o América em seis oportunidades, com duas vitórias, três empates e uma derrota.
No primeiro embate, em 22 de março de 2015, o camisa 10 deu assistências para Alisson e Leandro Damião marcarem os gols da vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro.
No dia 28 de fevereiro de 2016, também pelo Estadual, o meia-atacante balançou a rede no empate por 1 a 1, no Mineirão. Arrascaeta viria a reencontrar o América nas semifinais da competição. Apagado, o jogador viu sua equipe passar em branco e ser eliminada depois de derrota por 2 a 0 na ida e empate sem gols na volta.
No Campeonato Brasileiro, o gringo voltou a ganhar destaque: anotou o gol celeste no empate por 1 a 1, no Mineirão, pela quarta rodada; e abriu caminho para a vitória por 2 a 0, no Independência, pela 23ª rodada.
Mas não é apenas o Coelho que sofre com os dribles, passes e gols do jovem de 22 anos. O Atlético também costuma ter trabalho com Arrascaeta, que ostenta os mesmos números – duas vitórias, três empates e uma derrota, com três tentos assinalados e duas assistências.
Das 50 participações de Arrascaeta em gols com a camisa do Cruzeiro (26 gols e 24 assistências), 10 ocorreram nos clássicos com América e Atlético (20%). Neste domingo, caso seja escalado pelo técnico Mano Menezes, ele terá chance de ampliar esse histórico e colocar a equipe na liderança provisória do Estadual. A Raposa, vice-líder com 16 pontos, poderá superar o Atlético, que soma 18 e só entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, contra o Tupi, no Independência.
Contra quais clubes Arrascaeta fez gols pelo Cruzeiro:
3 gols – América e Atlético
2 gols – Villa Nova, Atlético-PR, Fluminense, Ponte Preta e Corinthians
1 gol – Mineros de Guayana (VEN), Palmeiras, Goiás, Tricordiano, Campinense, Santa Cruz, Vitória, Santos, Brasília e São Francisco-PA
5886 visitas - Fonte: Superesportes