11/3/2017 18:18
Thiago Neves vê evolução em condições físicas e busca primeiro gol pelo Cruzeiro
Pronto para jogar 90 minutos, meia quer balançar a rede contra o América
Armador Thiago Neves se diz pronto para suportar mais 90 minutos com a camisa do Cruzeiro
No gramado irregular e “pesado” do Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL, Thiago Neves suportou 90 minutos e ajudou o Cruzeiro a abrir 2 a 0 sobre o adversário no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida, o meio-campista chutou a gol e deu assistência para o zagueiro Manoel balançar a rede em finalização de cabeça. A presença em tempo integral foi importantíssima para que Thiago melhorasse o ritmo de jogo e o condicionamento físico. Ele garante que está em boa forma para o clássico com o América, neste domingo, às 16h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
“Estou em casa, né?! Desde o primeiro dia que cheguei, todos me tratam muito bem. Agora estou mais solto com todo mundo, brincando. Com relação a isso, estou adaptado. Em campo, começo a chegar ao meu ideal. Os 90 minutos em Murici foram importantes para mim. Espero melhorar neste jogo, pois o Cruzeiro e eu só temos a ganhar”, disse o atleta
Para Thiago Neves, o gramado do Independência facilitará o estilo de jogo do Cruzeiro, que prioriza toque de bola e movimentação rápida. Esses fundamentos foram dificultados não apenas contra o Murici, mas também diante do América-TO, contra o qual a Raposa jogou no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, no domingo passado.
“Muda, né?! A gente vem de dois jogos em campos ruins. Agora todos estão aliviados por jogar num campo melhor. Nossa qualidade vai valer, e a gente espera fazer um grande jogo. Tenho certeza que pela qualidade de todo mundo e o campo bom, a gente vai jogar bem. Tomara que a gente consiga vencer”, observou Thiago.
Embora o técnico Mano Menezes não tenha mostrado à imprensa a escalação cruzeirense, Thiago Neves adiantou que haverá mudanças e ressaltou a qualidade do grupo de jogadores. “A sorte nossa é que temos um bom elenco. O Mano troca algumas peças, mas a gente consegue manter o nível. Para esse jogo já volta o Robinho, a gente já vai ter modificações de novo. Mas o nosso nível estará sempre em cima. Como falei quando cheguei: as contratações que o Cruzeiro fez e o planejamento para este ano foi perfeito. Então vai ser um time diferente, mas temos qualidade para chegar amanhã com 100%”.
Com três assistências em quatro apresentações, o principal reforço estrelado ainda busca o primeiro gol pelo clube. De maneira bem-humorada, ele citou as cobranças da filha Maria Carolina, de 6 anos, que é fã declarada do "tio" Rafael Sobis. “Foi falar do Rafa, é brincadeira. Lá em casa tudo é o Sobis (risos). É bom ter esse ambiente maravilhoso. Amanhã chegou a hora de o papai Thiago ser o melhor do Cruzeiro. E está na hora de o papai fazer um golzinho”.
Vice-líder do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, o Cruzeiro tentará a vitória diante do América para ultrapassar provisoriamente o primeiro colocado Atlético, que soma 18 pontos e só jogará na segunda-feira, às 20h, contra o Tupi, também no Independência.
3345 visitas - Fonte: Superesportes