9/3/2017 08:25
Maior de Minas vence o Murici-AL e abre vantagem na Copa do Brasil
Fotos: Thiago Parmalat / Light Press / Cruzeiro
Da redação
Alisson Guimarães
O Cruzeiro conquistou uma vantagem parcial no duelo diante do Murici-AL, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, disputado no estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL. A vitória por 2 a 0 foi construída no segundo tempo da partida, com gols marcados por Manoel e Ramón Ábila.
O resultado garante ao Maior de Minas o direito de perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será realizado na próxima semana, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Agora, a Raposa volta seu foco para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, 12 de março, a equipe estrelada terá pela frente o América-MG. O clássico será disputado na Arena Independência.
O jogo
A primeira chance do Cruzeiro veio aos 7 minutos. Após bola rebatida na entrada da área, Rafael Sóbis virou e chutou de primeira, para defesa do goleiro Dias.
Aos 12, nova chance estrelada. Alisson fez jogada pela linha de fundo, na esquerda, e cruzou rasteiro. A bola veio de encontro a Thiago Neves que bateu forte, no canto direito, exigindo nova defesa do arqueiro adversário.
O time da casa respondeu aos 28. Após jogada pelo meio, Deysinho chutou forte para grande intervenção de Rafael.
Truncado, o jogo se desenvolvia melhor em jogadas de bola parada. No minuto final da primeira etapa, Thiago Neves cobrou escanteio, Rafael Sóbis escorou no primeiro poste e a bola passou à direita do gol defendido pelo Murici.
Segundo tempo
O Maior de Minas voltou para a etapa complementar marcando em cima e saindo para o jogo. Aos 4 minutos, Rafael Sóbis fez boa jogada pela esquerda, fintou seu marcador e chutou forte. A bola cruzou toda a extensão da área e saiu pela linha de fundo.
Sóbis novamente criou mais uma oportunidade aos 12. Após passe do uruguaio De Arrascaeta, o camisa 7 estrelado girou em cima do zagueiro e chutou rasteiro, para defesa de Dias.
A primeira alteração efetuada pelo técnico Mano Menezes foi a entrada de Rafinha no lugar de Alisson, aos 16 minutos.
Aos 21 minutos, foi a vez de Thiago Neves levar perigo ao time da casa. Em cobrança de falta, o camisa 30 chutou forte, para nova intervenção do arqueiro do time de Alagoas.
Alagoano e com a família presente no estádio, o meia Élber entrou em campo aos 26 minutos no posto de De Arrascaeta. Em sua primeira jogada, o camisa 23 sofreu uma falta na direita.
Na cobrança, Thiago Neves levantou a bola na cabeça de Manoel, que desviou de cabeça e abriu o placar para o Maior de Minas: 1 a 0.
Ativo no jogo, Rafael Sóbis tentou o gol em mais um arremate de fora da área aos 36. O camisa 7 disparou chute de canhota, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Foi o último lance do atacante no jogo, que foi substituído em seguida por Ramón Ábila.
Com faro de gol, o argentino fez o segundo gol celeste em seu primeiro toque na bola, aos 43 minutos. Após bela jogada de Rafinha, Ábila dominou e chutou forte, na saída do goleiro.
O tento marcado pelo camisa 9 deu números finais à partida, sacramentando o 2 a 0 sobre o Murici-AL.
MURICI 0 x 2 CRUZEIRO
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 08/03/2017, quarta-feira
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Gols: Manoel, aos 27 minutos, e Ramón Ábila, aos 43 minutos do 2º tempo
Murici: Dias; Paulo Sérgio (João Paulo), Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo Rambo, Gueba, Júnior Murici e Deysinho; Alexandre (Alexsandro) e Kattê (Tarcísio). Técnico: Roberval Davino.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e De Arrascaeta (Elber); Thiago Neves, Alisson (Rafinha) e Rafael Sóbis (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes.
Cartões amarelos: Cláudio (Murici); Ezequiel (Cruzeiro)
792 visitas - Fonte: site oficial
estes anúncios de desbloqueio de canais de TV, e golpe