8/3/2017 23:46
Cruzeiro supera gramado ruim, vence Murici e garante boa vantagem na Copa do Brasil
Cruzeiro saiu na frente na terceira fase da Copa do Brasil
Com o gramado no estádio José Gomes da Costa, em Murici, em más condições, o Cruzeiro contou com a bola aérea e com o faro de gol de Ábila para sair de Alagoas com uma boa vantagem na Copa do Brasil.
Na noite desta quarta-feira, Manoel e atacante argentino foram os responsávei pela vitória mineira por 2 a 0 sobre o Murici, resultado que dá a vantagem de poder até perder por um gol, enquanto o time alagoano vai precisar vencer marcando ao menos três vezes para avançar. Para dificultar, o Cruzeiro está invicto na temporada.
O segundo confronto está marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h45, no Mineirão.
Dificuldade
O primeiro tempo foi bastante disputado e com poucas chances de gol. Muito por conta do gramado, longe das condições ideais e fundamentais para que um jogador do porte de Thiago Neves protagonizasse um lance bizarro, o Cruzeiro sofria com erros que minavam as tentativas de levar perigo ao gol da equipe da casa.
A melhor chance do time mineiro veio com Thiago Neves, aos 13 minutos, arriscando da entrada da área, de primeira, obrigando Dias a se estivar para fazer grande defesa no canto direito do gol.
O Murici também assustou a meta defendida por Rafael. Aos 28, Katte deixou Deysinho na cara do gol. O chute saiu com perigo, com um pouco de efeito, e o goleiro do Cruzeiro conseguiu tocar na bola para garantir que ela saísse pela linha de fundo.
Fazendo a vantagem
No segundo tempo o cenário era praticamente o mesmo. Rafael não tinha trabalho, mas o Cruzeiro, optando por não ficar apenas nos lançamentos, tinha dificuldades em trabalhar a bola para conseguir criar oportunidades.
Assim, a bola parada foi fundamental para tirar o zero do placar. Em cobrança de falta, Thiago Neves alçou a bola na área e o zagueiro Manoel se esticou para, de cabeça, mandar para a rede.
Se o placar já era bom, ficou ainda melhor aos 43, quando uma boa jogada do ataque terminou com o passe de Rafinha para Ábila que, cara a cara com o goleiro, fechou o placar.
Na sequência
Antes do jogo da volta contra o Murici, marcado para a próxima quarta-feira, o Cruzeiro entra em campo pelo Campeonato Mineiro no final de semana. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o adversário será o América-MG, no Independência.
10503 visitas - Fonte: ESPN