logo

7/3/2017 21:53

CEO da Universidade do Futebol visita a Toca I e rasga elogios

CEO da Universidade do Futebol visita a Toca I e rasga elogios
Nesta terça-feira, o CEO da Universidade do Futebol, Eduardo Tega, esteve na Toca da Raposa I para entregar ao vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, e ao superintendente da base, Antônio Assunção, os diplomas pela conclusão do curso de Gestão Técnica no Futebol realizado por ambos os dirigentes. Antes disso, o executivo ainda teve a chance de conhecer um pouquinho da excelência estrutural da Toquinha.

A convite de Antônio Assunção e acompanhado pelo diretor da base celeste, Eduardo Freeland, Eduardo Tega visitou todas as instalações da Toca da Raposa I, conversou com os profissionais cruzeirenses e se mostrou admirado com as condições oferecidos pelo Clube estrelado para a formação de jogadores.

“Fiquei muito feliz de ver as preocupações básicas na formação dos atletas, do homem, e a forma funcional e eficiente com que se trabalha na Toca I. Observei o avanço dos processos de entendimento das ideias de jogo entre as comissões, entre os profissionais das áreas de apoio. Sem dúvida alguma, o Cruzeiro é uma grande referência na formação de atletas, um grande clube do cenário nacional e a gente fica muito feliz de ver a forma como é feito o futebol brasileiro aqui dentro”, afirmou.

Bastante atendo ao aprendizado acadêmico e prático das áreas ligadas ao futebol, Eduardo Tega fez questão de elogiar a forma como o Cruzeiro trata o desenvolvimento educacional dos atletas, o que se vê claramente evidenciado com a presença de uma escola dentro da Toca I.

“É fundamental a gente se preocupar com a dimensão educativa e também com o papel educativo do futebol. Ter uma escola dentro do CT é muito simbólico. O Clube de cara mostra a preocupação dele com a esta parte educacional. A gente fica muito feliz de ver e entender os avanços, a estrutura da escola. Fiquei muito feliz de ver tudo isso e espero retornar aqui para criar mais sinergias entre a Universidade do Futebol e o Clube”, ressaltou Tega, que palestrou para os funcionários da base celeste pouco depois.

Parceiro do presidente Gilvan de Pinho Tavares no desenvolvimento de um trabalho de excelência na base, Antônio Assunção destacou que o expediente seguido pelo Universidade do Futebol dialoga muito bem com a filosofia do Cruzeiro, que é uma referência na formação de atletas.

“Todo mundo que visita a Toca I fica impressionado com a estrutura que o Cruzeiro tem para formar e atrair jogadores. O Cruzeiro é uma referência na base. Nós temos o maior percentual do Estado de atletas captados fora de Minas Gerais, exatamente, porque o trabalho feito aqui chega no Brasil todo como um trabalho bem feito. Nada melhor que convidar o Tega, que conduz este trabalho de aperfeiçoamento em diversas áreas, dentro e fora do futebol, para vir à Toca”, avaliou o superintendente da base celeste.

708 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.