5/3/2017 18:56
Mano comemora vitória e projeta time com poucas mudanças contra o Murici
Cruzeiro bateu América TO por 1 a 0 na tarde deste domingo pelo Mineiro; treinador já prevê escalação para quarta:
Mano Menezes à sombra: calor atrapalhou um pouco o jogo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ Premiere)
O Cruzeiro venceu o América TO por 1 a 0, na tarde deste domingo, e segue na cola do Atlético-MG na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. A vitória foi comemora pelo técnico Mano Menezes , mas ele observou que o time poderia ter sido mais incisivo e decidido a partida mais cedo.
- O Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo, mas demorou um pouquinho a marcar. Estamos cometendo o pecado de demorar a matar o jogo, porque o adversário vai ter chance uma hora ou outra. O América teve chance, num chute cruzado que o Rafael fez muita defesa. Em determinados momentos, o campo atrapalhou um pouquinho. Estamos felizes porque fizemos um bom jogo. Por isso vencemos.
"Muito quente"
O termômetro na casa dos 30ºC desgastou muito o time. Para Mano Menezes, este fator também dificultou o jogo do Cruzeiro.
- Estava muito quente. Senti calor sentado no banco, imagina os jogadores lá dentro. É difícil manter o ritmo jogando aqui. Quando você não define o jogo, você cria uma insegurança para a equipe também. É assim o futebol. Mas tivemos méritos para nos mantermos inteiros até o final.
Agora, a Copa do Brasil
O Cruzeiro volta a jogar quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Murici-AL, pela Copa do Brasil. Mano afirmou que vai mexer no time e fazer o rodízio de dois ou três jogadores, visando minimizar o desgaste físico dos atletas.
- Não vamos mexer em número muito grande. Temos condições para suportar os jogos. Vamos levar o desgaste dos jogadores em consideração em Murici. O Léo já estava com um desgaste, Ariel também. Ainda é cedo para o Thiago Neves jogar quinta e domingo. É provável que ele inicie o próximo jogo e algum jogador do setor fique fora.
Mano não comenta o fato de jogar num campo com gramado em péssimo estado. O treinador cruzeirense se preocupa caom a equipe alagoana, que já eliminou dois times tradicionais do futebol brasileiro.
- O que está decidido não se discute mais. Temos que nos adaptar e jogar lá. O adversário fez dois resultados lá. Eliminou o Juventude e o América-MG. São dois jogos. Passa a ser diferente a disputa. São 180 minutos e você vai decidir na sua casa.
864 visitas - Fonte: Globo Esporte