5/3/2017 08:25
Com time misto, Sada Cruzeiro bate Sesi-SP por 3 a 0 e amplia liderança
Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
Sada Cruzeiro e Sesi-SP se enfrentaram na noite deste sábado, 04/03, em Contagem, pela nona rodada do returno da Superliga. Arquibancadas lotadas, com a torcida cruzeirense em peso apoiando o líder invicto do torneio nacional, e o que se viu em quadra foi um duro combate, finalizado com mais um triunfo dos donos da casa, que anotaram 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 26/24 e 25/19. O resultado garantiu ao time estrelado chegar aos 58 pontos e abrir 10 de vantagem sobre o segundo colocado, agora o Funvic Taubaté, com 48. O Sesi-SP foi para o terceiro lugar, com 46.
Com seu time garantido na ponta da tabela, com a melhor campanha da primeira fase do campeonato, o técnico Marcelo Mendez mostrou que já prepara seu elenco para os playoffs, aproveitando para descansar alguns jogadores. Com uma agenda cheia de competições disputadas na temporada, o treinador aproveita agora para retomar a parte física do grupo. E com isso, dois importantíssimos atletas acompanharam o jogo da arquibancada, o ponteiro Leal e o levantador William.
E o time jogou bem diante dos paulistas. O oposto Evandro foi eleito o melhor da partida, com o troféu VivaVôlei, e ele também foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos. “O Sada Cruzeiro está invicto até hoje, jogando bem, não por causa de um ou dois jogadores, é por causa do grupo. O grupo inteiro vem jogando e isso é que faz a diferença em um grande time. A gente tem que continuar assim. O Marcelo está dando espaço para todos jogarem e quanto mais espaço a gente tiver, sabendo que vai jogar, mais gás a gente vai dar dentro de quadra”, afirmou.
E a mudança feita pelo comandante deu um tempero jovial ao time mineiro. Até estreia teve em quadra, como a do jovem levantador Cristiano Torelli, que entrou apenas para sacar e fez a diferença no primeiro set. O Sesi-SP começou bem o jogo e abriu o marcador, chegando a ter seis pontos de vantagem. Os cruzeirenses foram buscando e encostaram. Cristiano entrou quando o placar estava 22 a 21 para o adversário. Ele sacou três vezes, complicando a recepção do Sesi-SP, e fez o Sada Cruzeiro virar em 24 a 22 e conseguir o set point, para logo depois fechar a parcial.
“Eu não esperava isso. Estou treinando sempre esse saque flutuante. O Marcelo sempre vem me cobrando pra sacar bem. Deu certo! Consegui sacar bem e ajudar a equipe. Fico muito feliz com isso. É sem palavras poder ajudar essa galera, que me ajuda tanto”, disse o garoto Cristiano, de 20 anos.
Simon, central cubano, ressaltou a força que viu nas arquibancadas, com o show da torcida celeste. “Eu nunca vi uma torcida como essa, em lugar nenhum do mundo. Eles cantam, dançam, fazem de tudo lá em cima para ajudar o nosso time. Foi um jogo difícil. O time do Sesi tem grandes sacadores, bons jogadores, e a torcida tem um papel importante nessa pressão. E nós fizemos de tudo para ganhar e conseguimos uma vitória importante”, afirmou Simon, que também destacou a força do grupo.
“A gente sempre trabalha como grupo, como família. Leal e William são jogadores importantes que ficaram de fora, mas não deixaram de estar com a gente. Estavam nos apoiando, ajudando a gente lá de cima, dando instruções. A verdade é que eles nunca estão fora”, disse o cubano.
O próximo desafio do Sada Cruzeiro será fora de casa. Na quarta-feira da semana que vem, dia 08/03, às 20h, o elenco visita o Funvic Taubaté, no penúltimo compromisso do returno.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan, Leozinho e Cristiano Torelli. Técnico: Marcelo Mendez
Sesi-SP – Bruninho, Theo, Douglas Souza, Fabio, Lucão, Riad e o líbero Serginho. Entraram Rafinha, Alan, Kaio, Rodrigo e Aracaju. Técnico: Marcos Pacheco.
1641 visitas - Fonte: site oficial
lindo time cruzeiro