logo

3/3/2017 17:57

Grupo Globo realiza Media Day com atletas na Toca da Raposa II

Grupo Globo realiza Media Day com atletas na Toca da Raposa II
Fotos: Cruzeiro / Divulgação

Nesta sexta-feira, a Toca da Raposa II, centro de treinamentos do time profissional do Cruzeiro e um dos espaços esportivos mais modernos e conceituados da América do Sul, foi palco do Media Day, projeto desenvolvido pelo Grupo Globo de Comunicação, que gravou diversas vinhetas, chamadas e demais tipos de mídia de conteúdo com os atletas estrelados e o técnico Mano Menezes.

O projeto envolve todas as empresas do grupo que falam de futebol, como os canais de TV Globo, SporTV, Premiere e o site Globoesporte.com. Todas as peças promocionais em vídeo, áudio e imagem são utilizados pelos clubes e pelo grupo em divulgações durante a temporada.

Coordenador de Criação da ação, Leandro Rial explicou como funciona a dinâmica do Media Day, atividade já rotineira em clubes de outros continentes.

“Definimos que deveríamos ir menos aos clubes, mas, nessas poucas idas, conseguirmos mais material. Planejamos um Media Day, que acontece muito com os clubes na Europa e até nos Emirados Árabes, quando a gente consegue fazer todo o material de imprensa durante algumas horas. É bom tanto para a empresa quanto para os clubes, que não precisam fazer isso no dia a dia e tirar seus atletas dos treinos”, destacou.

Rial também falou da experiência em realizar a ação no maior e mais vitorioso time de Minas Gerais e elogiou não apenas a estrutura da Toca da Raposa II, como também todo o suporte dado pelo Clube ao Grupo Globo.

“Foi ótimo trabalhar com o Cruzeiro. Um time com a estrutura que tem, um centro de treinamentos lindo, fica muito mais fácil para trabalharmos. Todos do Clube colaboraram com tudo o que a gente precisava. O briefing para os jogadores foi passado antes e eles chegaram sabendo tudo o que deveriam fazer no set. Isso facilita porque tudo corre de forma mais rápida e eficiente”, enalteceu.

Experiente, o meia Thiago Neves comentou a importância do projeto e, descontraído, disse que é mais fácil enfrentar a marcação cerrada dos adversários do que ter que ser ator por um dia.

“Entrar em campo é bem mais fácil. Aqui não é muito minha praia e não me dou bem com fotos e vídeos. Mas, sabemos que é importante. Quando estamos em casa e passa a propaganda na TV e aparece seu rosto, mostra o que você fez, todo mundo gosta. E é bom também para dar uma zoada nos mais tímidos. A gente chega e vê todo mundo quietinho, depois todos têm que se soltar na frente da câmera e fazer alguma coisa. É bom para dar uma descontraída”, afirmou.

867 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.