logo

1/3/2017 20:22

Cruzeiro minimiza vantagem de fechar fase em 1º: "Não tem importância"

Clube mineiro está em segundo lugar do Campeonato Mineiro com 10 pontos, cinco a menos que o Atlético-MG, líder atual da competição; Raposa enfrenta a Caldense

Cruzeiro minimiza vantagem de fechar fase em 1º: Não tem importância
Ariel Cabral minimiza vantagem de terminar em primeiro na fase de classificação (Foto: Washington Alves/Light Press)

O empate por 1 a 1 com a URT, na última rodada, bem como a vitória do rival Atlético-MG sobre o Democrata GV, no último sábado, fizeram o Cruzeiro se distanciar da primeira posição, ocupada pelo rival alvinegro. Mas a situação não preocupa tanto os jogadores celestes. Para eles, terminar a fase de classificação, em primeiro lugar, não é o mais importante para a equipe.

O Cruzeiro tem 10 pontos e ocupa o segundo lugar, estando atrás cinco pontos do rival. Uma vitória sobre a Caldense, nesta quinta-feira, 20h30 (de Brasília), no Mineirão, fará a equipe ficar a dois pontos da liderança. Apesar de haver essa briga na tabela, o volante Ariel Cabral diz que terminar em primeiro não é mais importante.

- Temos que ir é jogo a jogo. Não tem importância acabar em primeiro ou segundo. Mas temos que ganhar, para não deixar a possibilidade de ficar perto. Temos que ir jogo a jogo - afirmou o volante argentino.

Artilheiro do Cruzeiro até agora na temporada com nove gols, contando três em amistosos, o atacante Rafael Sobis também reforça o discurso do companheiro.

- Nosso time vem vencendo por não pensar nos outros. Claro que pensamos no próximo rival. Não importa se está atrás ou à frente, vamos procurar vencer - Rafael Sobis.

Para quem termina em primeiro na fase de classificação, o regulamento confere a vantagem de escolher o mando de campo na partida de ida ou de volta, tanto nas semifinais como na decisão. Além disso, a equipe joga por dois resultados de diferença igual.

765 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.