logo

28/2/2017 14:12

Com os goleadores no foco dos rivais, Robinho é a arma surpresa do Cruzeiro

Como coadjuvante de peso, Robinho já marcou seis gols nesta temporada

Com os goleadores no foco dos rivais, Robinho é a arma surpresa do Cruzeiro
Com seis gols marcados em seis jogos (incluindo um amistoso), este é o melhor início de ano de Robinho

Ainda invicto em 2017, o Cruzeiro comemora a fase positiva de seus jogadores ofensivos. Se Rafael Sobis e Ábila são os artilheiros da equipe, com nove e seis gols, respectivamente, o volante-armador Robinho, que atua mais atrás, não fica por menos. Os seis gols anotados em seis jogos (incluindo um amistoso) fazem que este início de ano seja o melhor da carreira do jogador.

Ele se anima com a competitividade do grupo montado para 2017. “Confesso que estou bem empolgado, principalmente por a diretoria ter mantido quase todos os jogadores e feito boas contratações pontuais, que chegaram e já estão dando conta do recado, jogando muito bem. Isso motiva muito, e a gente tem tudo para conquistar títulos importantes nesta temporada. Neste ano, a gente tem grandes chances de ser campeão”, projeta. A Raposa é vice-líder do Campeonato Mineiro, com um jogo a menos e, além do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, disputará a Sul-Americana.

Os reforços, avalia, requalificaram o potencial celeste. Foram contratados o zagueiro Kunty Caicedo, os laterais-esquerdos Diogo Barbosa e Fabrício (que retornou), os volantes Hudson e Lucas Silva e o armador Thiago Neves. Para ele, é necessário se manter motivado para não perder espaço. “O nível técnico do nosso time está muito mais alto do que no ano passado e isso é muito importante. A motivação dos jogadores querendo entrar na equipe faz com que você tenha que se motivar ainda mais, treinar mais e jogar mais para não dar brechas”, afirmou.

Assim como os companheiros, Robinho volta aos trabalhos hoje pela manhã, na Toca da Raposa, depois de quatro dias de folga no carnaval. O foco da equipe agora é o compromisso diante da Caldense, quinta-feira, às 20h30, no Mineirão, no encerramento da quinta rodada do Estadual. O time vai a campo com a obrigação de ganhar para reduzir a diferença em relação ao líder, o Atlético, com cinco pontos de vantagem.

Para Robinho, a performance em campo tem deixando tanto a torcida quanto o treinador Mano Menezes satisfeitos. “Estamos muito bem e o torcedor está gostando. A gente está conseguindo fazer o que o Mano tem pedido e ainda não perdemos na temporada. Precisamos continuar assim para mantermos a pegada”, afirma o jogador, em entrevista ao site do clube.

No ano passado, Robinho marcou oito gols em 31 jogos. Mas não vieram conquistas. Agora, o armador planeja voos mais altos, a começar pelo Mineiro, que o time não ganha desde 2014. “O elenco se fortaleceu e a equipe ficou mais encorpada. Sem dúvida, vamos ter coisas boas neste ano”, acredita o jogador, que ficará no clube celeste até 2019, num acordo com Palmeiras, para o qual se transferiu o atacante Willian.

ESTADUAL Diante da Caldense, o meio-campista avalia que, mesmo em boa fase, não haverá facilidades para a Raposa. “Sabemos das dificuldades. A gente viu lá contra a URT como foi (empate por 1 a 1), e tenho certeza de que contra a Caldense também vai ser difícil, mas nosso time vai estar preparado para fazer mais um grande jogo e vencer”, acredita.

9639 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.