logo

25/2/2017 15:27

Sada Cruzeiro encara o Bolívar em busca do Tetra Sul-Americano

Sada Cruzeiro encara o Bolívar em busca do Tetra Sul-Americano
Tricampeão Sul-Americano, o Sada Cruzeiro terá agora a chance de acrescentar mais um importante título à sua sala de troféus. O time estrelado encara neste sábado, 25/02, o argentino Bolívar, em mais uma decisão do torneio continental. O jogo começa às 17h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros-MG, que sedia a competição internacional desde a última terça.

Na semifinal de sexta-feira, 24, o Sada Cruzeiro venceu o argentino UPCN por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/23. Em seguida, a segunda vaga foi conquistada pelo outro time argentino na disputa, que bateu o anfitrião Montes Claros Vôlei por 3 a 2.

A final do Sul-Americano de Clubes 2017 terá transmissão ao vivo do canal Sportv, além de exibição pela internet, o que ocorreu com as partidas da fase classificatória, nos sites sportv.com e voleysur.org, além da página oficial do Montes Claros no Facebook.

Não faz muito tempo que Sada Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, e o Bolívar, comandado por Javier Weber, se enfrentaram. Em outubro de 2016, em Betim, os dois times duelaram na semifinal do Mundial de Clubes, com vitória por 3 a 1 dos cruzeirenses, que seguiram para a decisão e conquistaram o tão sonhado tricampeonato, sobre o Zenit Kazan, da Rússia. O Bolivar ficou com o quarto lugar na competição, ao perder o bronze para o italiano Trentino.

Agora um outro duelo importantíssimo entra no currículo de brasileiros e argentinos. E o cruzeirense Marcelo Mendez espera que o time esteja bem concentrado neste sábado. “Nosso time chega bem nesta final e ficamos muito felizes de jogar mais essa decisão. Na semifinal contra o UPCN tivemos bons momentos, mas cometemos alguns erros e amanhã temos que corrigir isso. Agora é tudo ou nada e temos que melhorar todos os pequenos erros que cometemos na semifinal. O time do Bolívar joga muito bem taticamente. Temos que entrar muito focados, pois será um jogo difícil”, afirmou.

Na história recente do vôlei brasileiro, nenhum clube conquistou o que o Sada Cruzeiro alcançou em torneios Sul-Americanos. O jogo deste sábado será a quinta final disputada pelos cruzeirenses, que ficaram com o vice em 2015. Campeão em 2012, 2014 e 2016, o tetracampeonato agora é um grande objetivo para o elenco azul.

Por isso o levantador William quer o grupo bem afiado. “A gente tem que jogar muito bem. Nosso time sempre entra em quadra pra ganhar, já está acostumado com decisões. Mas final é final. Eu espero que esteja todo mundo a mil por hora, pra que a gente possa fazer um grande trabalho e ganhar mais esse importante campeonato”, analisou o capitão celeste.


Tabela do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2017

21/02 – Terça-feira

Bolivar (ARG) 3 x 0 Unilever (PER)
UPCN (ARG) 3 x 0 San Martin (BOL)
Montes Claros 3 x 0 Bohemios (URU)

22/02 – Quarta-feira
Bolivar (ARG) 3 x 1 San Martin (BOL)
UPCN (ARG) 3 x 1 Unilever (PER)
Sada Cruzeiro 3 x 0 Montes Claros

23/02 – Quinta-feira
Unilever (PER) 3 x 0 San Martin (BOL)
Sada Cruzeiro 3 x 0 Bohemios (Uruguai)
UPCN (ARG) 0 x 3 Bolivar (ARG)

24/02 – Sexta-feira – Semifinais
Sada Cruzeiro 3 x 0 UPCN
Bolívar 3 x 2 Montes Claros Vôlei

25/02 – Sábado – Final
14h30 – 3º lugar
17h30 – Sada Cruzeiro x Bolivar

801 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.