logo

25/2/2017 15:22

"Comissão de frente" do Cruzeiro brilha com melhor início desde 2009

Clube celeste contabiliza 28 gols nos nove primeiros jogos desta temporada

Comissão de frente do Cruzeiro brilha com melhor início desde 2009
Cruzeiro já marcou 28 gols nesta temporada, média de 3,1 por partida (Foto: Washington Alves)

“Ó abre alas, que eu quero passar”. A famosa marchinha de carnaval composta por Chiquinha Gonzaga pode ser considerada uma trilha musical para o momento vivido pela “comissão de frente” do Cruzeiro. Em nove jogos neste início de ano, o time celeste marcou 28 gols, contabilizando uma média de 3,1 por partida. O rendimento, se comparado aos últimos anos, só não é melhor que o de 2009, quando a Raposa balançou as redes em 30 oportunidades nos nove primeiros confrontos da temporada.

Até o momento, o Cruzeiro enfrentou o Villa Nova (2 a 1), o Tricordiano (2 a 1), o Tupi (4 a 0) e a URT (1 a 1), pelo Campeonato Mineiro; o Atlético-MG (1 a 0) e a Chapecoense (2 a 0), pela Primeira Liga; o Volta Redonda (2 a 1) e o São Francisco-PA (6 a 0), pela Copa do Brasil; além do Brasília (8 a 2), em um amistoso.

O atacante Rafael Sobis, com nove gols, é o artilheiro do Cruzeiro em 2017, seguido pelo argentino Ramón Ábila e pelo meio-campista Robinho, ambos com seis tentos. Também marcaram nesta temporada: Arrascaeta (3), Ariel Cabral (1), Alisson (1), Elber (1) e Leo (1).

- (O time) evolui muito. Só a chegada do Thiago Neves deixa o nível técnico da nossa equipe muito maior. Alguns jogadores este ano estão jogando muito bem. O Sobis evoluiu muito também, não que ele tenha jogado mal ano passado, mas agora está fazendo gols, muitas jogadas. Isso é importante para equipe. O nível técnico do nosso time este ano está muito mais alto - afirmou Robinho.

Liberdade para o ataque

Desde o início da temporada, o Mano Menezes tem utilizado no time titular um esquema com dois volantes (Henrique e Ariel Cabral), três meias (Arrascaeta, Robinho e Alisson) e um jogador como “falso 9” (Rafael Sobis). Agora, com Thiago Neves, o treinador sacou Alisson, o velocista do time, para colocar o grande reforço do Cruzeiro na equipe. Com isso, o treinador ganha na qualidade do passe e da finalização.

Além disso, na partida contra o São Francisco-PA, na última quarta-feira, foi possível perceber a mobilidade dos jogadores ofensivos do Cruzeiro. Os jogadores não guardam posição e a todo momento tentam a troca de passes rápida em busca do gol.

- O Mano está dando muito liberdade para gente conversar, trocar de posição no treinamento. Aí no jogo acaba dando certo. Estamos jogando com alegria, está todo mundo feliz. As vitórias estão acontecendo, isso ajuda bastante. O quarteto está legal. Tem muitos jogadores ainda para entrar, de qualidade. O Cruzeiro está bem servido ali na frente - concluiu Robinho.

Ano e gols do Cruzeiro nos nove primeiros jogos da temporada

2017 - 28 gols
2016 - 12 gols
2015 - 13 gols
2014 - 17 gols
2013 - 24 gols
2012 - 23 gols
2011 - 23 gols
2010 - 27 gols
2009 - 30 gols

8103 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.